Com gols de Kieza, Bruno Paulista e Chicão, o Bahia bateu o Jacobina por 3 a 1, na noite deste sábado, em Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. 8.679 torcedores viram o Tricolor jogar para o gasto e vencer a primeira partida na competição estadual.
O JOGO:
Com a exceção da lateral-esquerda, onde Carlos entrou no lugar de Raul, suspenso, Sérgio Soares repetiu o time que venceu o Campinense na última quarta-feira, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Omar; Tony, Chicão, Titi e Carlos; Bruno Paulista, Tiago Real, Willians Santana e Rômulo; Maxi Biancucchi e Kieza. E assim como o jogo pela Copa do Nordeste, o Bahia começou a partida contra o Jacobina desperdiçando muitas chances de gol.
Logo aos 5 minutos, Chicão cobrou falta, Titi escorou de cabeça e Maxi empurrou para o fundo das redes. Porém, o argentino estava em posição irregular e o gol foi anulado.
O Jacobina respondeu em seguida com Diniz. O atacante invadiu a área, soltou bomba, mas mandou para longe.
Após o susto, o Tricolor se impôs no jogo e foi aí que começou a saga dos gols perdidos. Aos 15 minutos, Kieza recebeu um passe açucarado de Maxi Biancucchi e invadiu a área. O K-9 ficou de cara com o goleiro mas demorou demais para finalizar e acabou chutando em cima do goleiro.
Aos 24 foi a vez de Maxi desperdiçar mais uma chance de abrir o placar. O atacante recebeu um belo passe de Rômulo e, de dentro da área, mandou a bola para a linha de fundo.
E não parou por ai. Biancucchi recebeu mais um belo lançamento, invadiu a área, e chutou em cima do goleiro Felipe.
Aos 40, finalmente, o placar foi aberto. Kieza fez uma ótima tabela com Rômulo e saiu de frente com Felipe. Mas, dessa vez, o atacante não perdoou e soltou a bomba para o fundo das redes. 1 a 0.
Quado o primeiro tempo já estava próximo do fim, o Esquadrão ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga do Jacobina afastou mas caiu nos pés de Bruno Paulista. O jogador revelado pelas divisões de base do Bahia soltou a bomba e fez 2 a 0, aos 48 minutos. Foi o primeiro gol de Bruno Paulista como profissional em 13 jogos.
Segundo tempo:
Na segunda etapa, o Jacobina surpreendeu o Tricolor e foi para cima. No primeiro minuto, bola na área do Bahia e Carlos, na disputa Fagner, colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Pedro Balú bateu bem e Omar nem saiu na foto. 2 a 1.
Após um lance de jogo com o adversário, Bruno Paulista levou a pior e acabou saindo machucado. O paraguaio Wilson Pittoni entrou no lugar do atleta revelado na base.
Assim como no primeiro tempo, apesar do gol sofrido, o Esquadrão de Aço continuou dominando a partida. E, aos 11 minutos, abriu vantagem no placar. Tony colocou a bola na área e o zagueiro do Jacobina cortou a bola com o braço. O zagueiro Chicão foi para bola e converteu a penalidade. 3 a 1.
Com o jogo mais tranquilo, Sérgio Soares promoveu a estreia do centroavante Léo Gamalho que entrou no lugar de Willians Santana, 18 minutos. A partir daí o time começou a jogar em um 4-3-3.
Só que, para azar do atacante, o jogo esfriou no segundo tempo. Muitos passes errados, paradas para atendimento de atletas machucados e pouquíssimas jogadas de perigo.
E o jogo terminou assim mesmo. Bahia 3 x 1 Jacobina.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.