O sonho acabou. Mesmo não reeditando a exibição quase perfeita da fase anterior, quando golearam o Inter de Porto Alegre, os garotos do Fazendão tiveram uma boa atuação perante o Juventus-SP, mas que não foi suficiente para classificar o clube nas quartas-de-final da Copa São Paulo. O “Moleque Travesso” terminou sendo mais eficiente nas finalizações e venceu por 3 a 1 no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Se avançasse, o Esquadrãozinho enfrentaria o Comercial-SP nas semifinais.
Os juniores do Bahia, que na etapa de grupos chegaram a bater um adversário paulista (no caso, o anfitrião São Bernardo), não conseguiram repetir o feito na tarde desta quinta-feira. Não obtiveram êxito também em ganhar de um Juventus, já que ficaram no 1 a 1 frente ao representante do Acre.
A garotada imprimiu um forte ritmo no início da partida – com excelentes lances de Danilo Rios e Bruno César – e só não marcou porque a bola caprichosamente não entrou. Aos 20 minutos, porém, houve o primeiro vacilo da zaga. Após bela enfiada pelo meio, Müller tocou com categoria por cima do goleiro tricolor. Nova bobeada e, aos 31, o mesmo centroavante grená aproveitou indefinição entre Saulo e Paulo Eduardo para ampliar o marcador.
Antes do intervalo, Danilo chutou uma na trave e outra raspando o poste de Rafael. O problema é que logo na volta dos vestiários, um duro golpe: aos 2, o zagueiro Erasmo subiu mais alto que todo mundo, depois de cobrança de escanteio, e fez 3 a 0. Como aconteceu em toda a Copinha, Paulo Eduardo saiu errado do gol, lembrando até o profissional Márcio, e dessa vez não teve jeito.
Desesperado, o time de Moacyr Araújo partiu para cima desorganizadamente, na velha tática do “abafa”. O treinador tentou o que pôde, colocando três atacantes e dois meias-ofensivos, entretanto o trio de beques juventinos “espanavam” para onde estavam olhando. Oportunidades, todavia, continuaram aparecendo. Na melhor seqüência azul, vermelha e branca, o habilidoso Danilo meteu novamente na trave e Luiz Eduardo soltou uma bomba que obrigou a uma defesa milagrosa do arqueiro da Rua Javari. No escanteio, finalmente o merecido gol, graças a um tiro rasteiro do camisa 14 Tiago Machado.
Quase nos acréscimos, Gleuber chegou a achar as redes para diminuir, mas a arbitragem anulou sob a alegação de falta. A equipe teve Paulo Eduardo, Denílson, Thiago Leal (Júnior), Tiago Machado e Avine; Saulo (Gleuber), Caio, Rafael Bastos (Ancelmo) e Danilo Rios; Bruno César e Luiz Eduardo.
Leia também
De parabéns, Sub-20 resgata auto-estima da torcida
Promoção imediata dos juniores descartada por Mota
Seis atletas do time de 2005 subiram durante o ano
Três da Copinha incluídos na concentração do BA-Vi
E mais…
Clube estampa patrocinador antigo como “cortesia”
Juniores atropelam alagoanos na largada da Copinha
Tricolor só empata, mas permanece líder na Copa SP
Reviravolta: Bahia Sub-20 classificado na Copa SP
Tricolor goleia CRB e chega às Oitavas da Copinha
Garotos do Fazendão a dois passos da final!
Juniores viajam para a Copa SP; veja a delegação
Jovem atacante tricolor pode já voltar do Cruzeiro
Três jogadores do Esquadrão titulares do Votoraty
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.