Com um futebol desagradável, o Bahia perdeu para o Vitória da Conquista por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Lomanto Júnior, em Conquista, pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2015. Os gols do time da casa foram marcados por Diego Capela e André Beleza, de pênalti.
O jogo:
O primeiro tempo começou com o Bahia apertando o Vitória da Conquista. Logo aos 4 minutos, Willians Santana deu um belo passe para Kieza moas o atacante chutou em cima de Viáfara. Na sobra, a zaga mandou a bola para escanteio.
Um minuto depois, foi a vez de Titi assustar o goleiro do Bode. O zagueiro arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Aos 9 minutos, mais uma chance perdida pelo Tricolor. Tchô recebeu um bom passe de Willians mas, na hora de concluir, foi desarmado pelo zagueiro.
Após a blitz do Esquadrão, o ritmo do jogo diminuiu. Os muitos erros de passe e as faltas sucessivas acabaram deixando a partida bem truncada no meio de campo. E foi aí que o Conquista começou a gostar da partida.
Aos 33 minutos, Diogo Capela chutou forte, de longe, e Omar teve que se esticar todo para defender. Mas ao 38, não teve jeito. Com a defesa desarrumada, Maicon achou Diego Capela livre na direita e o atacante não desperdiçou. 1 a 0 para o time da casa.
As coisas pioraram para o Bahia aos 43 minutos. Em um rápido contra-ataque do Vitória da Conquista, Carlinhos tentou o chute e Railan se jogou com os dois braços em cima da bola, dentro da área. Pênalti e cartão vermelho para o lateral-direito tricolor. André Beleza foi para bola e converteu a cobrança. 2 a 0 para o Bode.
2º tempo:
Para suprir a ausência de Railan, o treinador Sérgio Soares sacou Feijão para a entrada de Tony. No meio, Tchô, que não foi bem na etapa inicial, deu lugar ao garoto Rômulo. Com menos um, as coisas continuaram difíceis para o Esquadrão de Aço. Mesmo com maior posse de bola, o time comandado por Sérgio Soares não conseguiu criar grandes chances de gol.
O primeiro lance de mais perigo da etapa complementar só foi acontecer aos 18 minutos. Bruno Paulista achou Rômulo dentro da área. O meia se livrou do zagueiro, tocou para trás mas a zaga do alviverde mandou para longe.
Aos 19, resposta do Primeiro Passo. Rafamar recebeu um belo cruzamento da direita e mandou para os fundos das redes de Omar, no entanto, a jogada foi parada pois havia impedimento.
Sem criatividade alguma no meio de campo, o jeito foi arriscar de fora da área. Rômulo soltou uma bomba do meio da rua e Viáfara tirou a bola com os olhos.
Após esse lance, o Bahia até esboçou uma reação mas esbarrou nos próprios erros. Só deu tempo mesmo para a expulsão do lateral-esquerdo, Raul: Final de partida: Vitória da Conquista 2 x 0 Bahia. O próximo compromisso do Tricolor é na quarta-feira, contra o Campinense, às 19h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.