E o Bahia foi derrotado mais uma no Campeonato Brasileiro. Jogando no Anacleto Campanella, o Tricolor perdeu por 4 a 1 para o São Caetano e voltou à penúltima colocação.
O Azulão começou logo pressionando o Bahia, criando várias oportunidades. O gol não demorou a sair. Aos 5 minutos, Neto escorregou na frente de Somália, que aproveitou para abrir o marcador para os paulistas.
Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado, mas ainda com uma supremacia do São Caetano. O Bahia segurava o Azulão mas não conseguia criar oportunidades de gol. O meio-campo Tricolor estava apático, Luis Alberto simplesmente não tocava na bola, Neto estava lento na marcação e facilitava as coisas para os paulistas.
O castigo veio no final do primeiro tempo. Em dois lances de bola parada o São Caetano ampliou o marcador. Aos 40, Adhemar cobrou forte uma falta e fez Azulão 2×0. O terceiro gol veio dois minutos depois. Thiago, de cabeça, aproveitou falta cobrada na área para fazer 3×0.
Para o segundo tempo Edinho mudou o time, colocando Elias no lugar de Luis Alberto e Danilo substituindo a Nonato. O Bahia melhorou e passou a criar mais chances de gol. Aos 26 minutos, o Tricolor diminuiu. Elias chutou, Sílvio Luiz deu rebote e Didi aproveitou para fazer o gol de honra do Bahia.
No final do segundo tempo, o Esquadrão de Aço tomou mais um gol de bola parada. Mateus cobrou falta e deu números finais ao marcador: São Caetano 4×1.
O resultado, combinado com os triunfos de Fluminense e Fortaleza, empurrou o Bahia de volta à zona de rebaixamento. O Tricolor está na 23ª posição, com 43 pontos, a frente apenas do Grêmio, que tem 40.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.