é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva sete (isso mesmo!) e cai para 23º

Notícia
Historico
Publicada em 22 de outubro de 2003 às 22:54 por Da Redação

O Bahia deu mais um desgosto para a sua fiel torcida. Nesta quarta-feira, em plena Fonte Nova, o “time” tricolor foi estraçalhado pelos meninos do Santos – um humilhante 7 a 4 que retratou fielmente a enorme diferença de qualidade entre ambas equipes.

O primeiro tempo foi alucinante. Logo aos 9 minutos, Didi, de cabeça, encobriu o goleiro Fábio Costa e abriu placar após cruzamento de Preto. O Peixe mostrava falhas defensivas e o Bahia prometia aproveitá-las.

Mas aos 14, em lance de genialidade, Robinho mudou o curso do jogo. Observando bem o quique da bola, o camisa 7 alvinegro fez um golaço por cobertura, chutando da intermediária. Emerson, adiantando, nada pôde fazer.

Ainda atônitos com a jogada, os tricolores permitiram que o mesmo Robinho chegasse à linha de fundo, dois minutos depois, e cruzasse para o baixinho Léo virar a partida com um gol de cabeça. A defesa parou, pedindo impedimento.

Aos poucos, o Esquadrão de Aço esquecia a pressão da galera nas arquibancasas e foi readquirindo o controle do jogo. Aos 23, novamente Didi deixou sua marca, mostrando oportunismo na área.

Aos 28, nova resposta de Robinho, que estava impossível. Neném roubou a bola num cochilo de Accioly e cruzou rasteiro. O ‘Rei do Drible’ curtiu uma de centroavante, se antecipou e estufou as redes do Bahia mais uma vez: 3 a 2. A zaga do Bahia só assistia.

Antes do intervalo, Cícero reascendeu a esperança tricolor. Jean Carlos cruzou e a jovem revelação do Bahia cabeceou para alegria da torcida. Novo empate.

O jogo não se acalmou na segunda etapa. Aos 7, Preto ganhou uma recompensa pela excelente partida que vinha fazendo. Ele cobrou falta e Fábio Costa engoliu: 4 a 3.
A impressão que se tinha no estádio era que agora ia!

Mas a qualidade voltou a fazer a diferença. Apesar do bom futebol apresentado pelo ataque do Esquadrão, seu sistema defensivo fazia o oposto e o Santos aproveitou para mostrar porque é o atual Campeão Brasileiro. Os paulistas nos jogaram um verdadeiro balde de água fria, assinalando nada menos que quatro gols (e podia ter sido mais!).

Aos 19, Diego chutou rasteiro de fora da área e fez um bonito tento. Dois minutos depois, Robinho pedalou duas vezes pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 10 do Peixe. Este não vacilou: marcou novamente e promoveu uma nova virada no placar.

Aos 34, William marcou de rebote, bem ao seu estilo, e definiu o duelo. Só que ainda deu tempo para Fabiano, de pênalti, já nos acréscimos, também fazer o seu.

Silêncio na Fonte Nova.

No próximo sábado o Bahia terá uma decisão pela frente: pega o Fluminense, em casa, tendo que ganhar de QUALQUER MANEIRA para não cair.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes