é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia luta contra retrospecto ruim em São Paulo

Notícia
Historico
Publicada em 14 de maio de 2009 às 15:38 por Da Redação

Quem não lembra de 2008, quando o Bahia venceu o Corinthians, em pleno Pacaembu, pela Série B, por 1 a 0, gol do meia Elias? Muitos torcedores acreditam que foi a maior alegria da temporada passada. Inclusive, depois desta derrota, o Timão só foi perder novamente no último domingo, para o Internacional.

Mas ter vencido o campeão da Segundona do ano passado não apagou uma estatística ruim do Bahia quando joga na Terra da Garoa. Nos últimos seis anos, o Bahia atuou em São Paulo 23 vezes e tropeçou na maioria. O representante da Boa Terra voltou triste do Sul em 65% dos duelos realizados por lá. No ano passado, perdeu seis dos sete jogos disputados na Série B.

O único triunfo em 2008 foi justamente o jogo citado no início da matéria. O Timão, inclusive, faz parte das maiores alegrias em São Paulo. Dos cinco triunfos do Bahia no ‘campo minado’ paulista, dois foram contra o atual time de Ronaldo, o Fenômeno.

O time do técnico Alexandre Gallo tem pela frente cinco times paulistas na competição nacional: Bragantino, São Caetano, Ponte Preta, Guarani e Portuguesa.

Destes, nenhum foi tão irregular como o Corinthians. Na verdade, nenhum perdeu para o Bahia quando atuou em seus respectivos estádios, pelo menos desde 2003, último ano do time baiano na Primeira Divisão.

Em São Caetano do Sul, próximo local que terá o elenco de Gallo atuando, o Bahia perdeu nas três oportunidades. Em 2003, o Azulão goleou o Esquadrão de Aço, na época treinado por Edinho. Em 2002 também perdeu, por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella.

Contra os demais paulistas, apenas dois empates. Um contra o Bragantino, na Série C de 2007, além do Guarani, num placar sem gols, na Série B de 2005. Indagado sobre se este retrospecto negativo não passa de números ou se realmente é difícil vencer os paulista em casa, o técnico Gallo foi direto: “O momento é outro. Estamos em um novo tempo e estes números todos servem apenas para estatística. Não temo nada”, garantiu o comandante, sem nenhuma sombra de medo.

Jornal A Tarde

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes