Uma noite que tinha tudo para ser de festa terminou com gosto amargo para o Bahia. Com quase 15 mil pessoas em Pituaçu, o Tricolor vacilou e acabou empatando com o Bragantino por 1 a 1 nesta sexta-feira (3) e, agora, vai ter que torcer contra a Portuguesa neste sábado (4) para se manter no G-4. A Lusa recebe o Sport no Canindé.
O jogo
O time paulista iniciou o primeiro tempo adiantando a marcação, surpreendendo o Tricolor. No entanto, logo a equipe de Márcio Araújo tomou as rédeas do jogo. Aos 8, Rogerinho fez jogada de ponta pela esquerda, deixou Murilo na saudade e cruzou para trás. Na dividida, por pouco Adriano não abre o placar.
Aos 13, um lance polêmico. Rogerinho virou o jogo para Ávine, que passou como quis pelo marcador e rolou da linha de fundo para Nen. O capitão desviou de cabeça e a bola bateu no braço de Marcus Aurélio, que estava junto ao corpo. Muita reclamação em Pituaçu pela não marcação do pênalti.
Aos 22, Jancarlos cobrou falta da direita no segundo pau com perfeição. Jael, da entrada da pequena área, subiu sozinho e, de cabeça, mandou no canto direito de Gilvan, que viu sua rede estufada.
Aos 25, blitz do Bragantino. Léo Jaime arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou da linha de fundo para João Salles. De primeira, o atacante chutou forte, mas Ávine salvou. Na sobra, João soltou a bomba para grande defesa, de peito, de Renê, que vibrou muito, contudo a bola ainda estava em jogo. Rodriguinho mandou cruzado e o goleiro tricolor encaixou firme e saiu para o abraço, como se tivesse feito um gol.
Aos 28, Rogerinho lançou Morais, livre na área pela direita e com tempo suficiente para ajeitar, acabou tentando de primeira e mandou longe. Aos 31, triangulação do Braga pela direita. Léo Jaime recebeu frente a frente com Renê e soltou a bomba. O goleiro tricolor, inspirado, espalmou com a ponta dos dedos.
Aos 41, Jael cruzou para trás da direita, Rogerinho dominou, se posicionou, mas, com a perna trocada, mandou nas mãos de Gilvan, sem perigo. Aos 44, Jancarlos arrancou pela direita, passou por um, levou o segundo na dividida e, da entrada da área, chutou forte, mas a bola subiu demais. Nos acréscimos, aos 46, de novo o lateral-direito levou perigo. Em cobrança de falta da meia esquerda, mandou no cantinho e, por pouco, surpreendeu Gilvan, que conseguiu, batendo roupa, mandar para escanteio.
O segundo tempo começou lá e cá, mas faltava objetividade. O famoso último passe sempre saia errado pelos dois lados. Aos 16, Rogerinho cobrou falta da intermediária na área. Jael, embolado com dois zagueiros, por pouco não amplia sem querer. A bola passou raspando a trave esquerda de Gilvan. Aos 20, cobrança rápida de lateral por Ávine. Rogerinho recebeu livre dentro da área e soltou a bomba. O goleiro espalmou.
Aos 22, Nego cobrou falta da entrada da área e Renê, fazendo pose, fez a ponte e segurou firme. Aos 23, um descuido custou caro. Rodriguinho cruzou da esquerda, Léo Jaime antecipou o goleiro, que saiu mal, aproveitou a escorregada de Bruno Octávio e, de cabeça, deixou tudo igual. Logo após o gol, Rogerinho, vaiado, saiu para a entrada de Ananias.
Aos 27, Bruno Octávio tentou duas vezes, mas mandou fraco, por cima. Aos 35, Silas, que havia acabado de entrar, deu um tapa na boca de Rodrigo Gral e foi expulso. Com um a mais, o Bahia partiu para pressão. Muito chuveirinho na área.
A melhor chance veio aos 47. Jancarlos cruzou e Jael, de bicicleta, quase surpreende, mas Gilvan salvou. Aos 48 a última chance com o goleiro Renê na área em uma cobrança de escanteio. Muito bate rebate e Ananias, com a sobra, mandou longe. Não deu! Na próxima terça-feira (7), às 18h30, o tricolor viaja a Natal para pegar o América.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.