é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia não ganhava na Fonte pela Série A desde 2003

Notícia
Historico
Publicada em 29 de julho de 2013 às 01:08 por Da Redação

Xô, tabu! Além de colocar o Tricolor na 5ª posição do Campeonato Brasileiro, o triunfo deste domingo quebrou um jejum de 10 anos. Esse era o tempo em que o Bahia não sentia um gostinho de vencer uma partida pela elite do futebol nacional na sua casa histórica, a Fonte Nova.

O período se prolongou tanto porque o clube frequentou divisões inferiores na última década quanto porque o estádio passou cinco anos fechado, devido à tragédia que matou sete tricolores em 2007 e, ainda, em função das obras para a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Will Vieira/ecbahia.com” width=

Marquinhos, autor dos dois gols deste domingo. Fonte: Will Vieira/ecbahia.com

Após voltar à Série A, o Esquadrão atuou em Pituaçu nos Brasileiros de 2011 e 2012. Agora, já havia feito dois jogos na Fonte, que só recebeu o time em julho: derrota para o Corinthians e empate com o rival. Antes disso, a arena foi cedida à Fifa para a Copa das Confederações. E o Bahia mandou partidas em Aracaju (2 a 0 no Botafogo) e Pituaçu (0 a 0 com o Coritiba).

O último triunfo nas condições citadas havia sido sobre a Ponte Preta, no dia 6 de novembro de 2003. O duelo foi dramático e o Tricolor ganhou por 1 a 0, com gol do atacante Didi.

Aos 25 do segundo tempo, o goleiro Lauro foi fazer a reposição de bola, só que esta acertou o zagueiro alvinegro Rodrigo e sobrou nos pés de Didi. O camisa 9, então, não teve trabalho para marcar o gol que nos tiraria, ali, da zona de rebaixamento.

Na ocasião, uma noite de quinta-feira, a antiga Fonte recebeu 20.811 pagantes.

O Bahia teve Emerson, Paulinho (Fabiano), Marcelo Souza, Luiz Fernando e Chiquinho; Neto, Otacílio, Preto e Elias (Ramos); Nonato (Cláudio) e Didi. Técnico: Edinho Nazareth.

INTERVENÇÃO INVICTA

Sob o comando de Carlos Rátis, sem MGF, a equipe fez quatro jogos, com dois triunfos e dois empates, sendo que apenas um deles foi como mandante. Conquistou 8 dos 12 pontos possíveis. O aproveitamento é de excelentes 67%, igual ao do líder Cruzeiro.

Leia Também
Sem MGF, Bahia tem maré favorável dentro de campo

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes