Preso na marcação do adversário e com atacantes isolados na frente, o Bahia perdeu na tarde deste domingo, para o Bahia de Feira por 1 a 0, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Foi a primeira derrota do treinador Vágner Benazzi no comando do Tricolor, que permaneceu com 7 pontos no grupo 3.
Após dar sinais de que começaria o jogo com o meia Camacho, Benazzi surpreendeu e voltou a escalar o colombiano Tressor Moreno para armar as jogadas. Só que armação de jogadas foi o que menos aconteceu para o Tricolor da capital durante todo o jogo.
O gol do adversário saiu logo aos 9, após saída errada da defesa do Bahia. O atacante João Neto recebeu dentro da área e chutou rasteiro e cruzado no canto do goleiro Omar.
Sem poder de reação o time de Benazzi não oferecia perigo ao time de Feira. Até que aos 27, após boa jogada do lateral esquerdo Dodô, a bola cruzou a área mas não tinha ninguém para completar.
Aos 43, o Bahia ainda teve outra chance, desta vez desperdiçada pelo volante Hélder. A bola foi rebatida pela zaga e sobrou livre para ele, mas o chute saiu por cima do gol. Souza que estava ao lado reclamou por não receber o passe.
Com três alterações no intervalo, Benazzi deixou claro que não escalou bem a equipe e tirou Robert, Souza e Tressor para a entrada de Zezinho, Camacho e Rafael. O time está dando muito chutão. Vamos tentar colocar a bola no chão, falou Camacho ao entrar no jogo.
Mesmo com as modificações, o Bahia pouco produziu no segundo tempo e apenas ameaçou o adversário com bolas alçadas na área, todas rebatidas pela defesa.
Aos 31, o Esquadrão quase empata. Rafael pegou uma sobra da defesa e mandou chute forte pro gol. O goleiro do interior espalmou salvando.
Nervoso no jogo, o time de Benazzi não conseguiu passar pela defesa adversária e saiu derrotado.
Na próxima quarta-feira (6), o Esquadrão recebe o Paysandu, pela 2ª partida da 2ª fase da Copa do Brasil, dia 6, quarta-feira, em Pituaçu. O Bahia precisa de um triunfo simples para garantir vaga para a próxima fase. Se for derrotado ou empatar com gols, a classificação vai para o time paraense. No caso de empate sem gols, a partida irá para os pênaltis.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.