Bahia e Cruzeiro vão se enfrentar neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na história dos confrontos, a equipe celeste detém uma ampla vantagem.
Das 32 vezes em que os clubes se enfrentaram, 28 foram pelo Brasileirão. Dessas, o Esquadrão de Aço venceu apenas sete, ao passo que os mineiros conseguiram triunfar em 15 ocasiões. A defesa tricolor sofreu 46 gols e seu ataque assinalou vinte e quatro.
A supremacia da Raposa aumenta ainda mais em se tratando dos últimos sete anos: desde 1995 o time está invicto contra o Bahia. De lá para cá, os clubes duelaram cinco vezes, com três derrotas tricolores e um empate.
O último confronto aconteceu a 30 de dezembro de 2001, pela 8ª rodada do Nacional. E a data terminou ficando na lembrança do torcedor, não somente pelo jogo (que teve quatro jogadores expulsos), mas também porque marcou o dia em que o atacante Régis – ex-Ponte Preta – foi flagrado no exame anti-doping por uso de cannabis sativa (maconha).
Ele, que estava escalado como titular, acabou sendo desligado do elenco logo em seguida ao fato. Não se sabe se a notícia afetou ou não o time, o certo é que mais uma vez o Tricolor não conseguiu vencer o Cruzeiro. A partida foi disputada no Independência (Belo Horizonte) e terminou empatada em 1 a 1.
Confira a equipe do Bahia em tal episódio: Emerson; Denílson, Jean Witte, Jean Elias e Jefferson; Ramalho, Bebeto Campos (autor de um dos tentos), Ramos e Preto; Robson e Marcus Vinícius.
Veja as estatísticas dos confrontos entre o Esquadrão de Aço e os demais clubes brasileiros!
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.