Embora os times não tenham se enfrentado tantas vezes ao longo da história, a vantagem é azul, vermelha e branca diante do atual campeão baiano. O Tricolor jamais foi derrotado pelo Colo-Colo dentro da Fonte Nova – em 9 jogos, ocorreram 8 triunfos do Bahia e um empate. Na primeira partida, no dia 8 de junho de 1960, a maior goleada: 5 a 0. O retrospecto geral contabiliza 19 encontros, com doze vitórias da capital, duas interioranas e cinco resultados iguais. Foram 41 tentos marcados e 16 sofridos pelo Esquadrão.
No ano passado, porém, o Tigre ilheense complicou a vida do Bahia no Estadual. Além de ter eliminado a equipe no primeiro turno, após empates de 2 a 2 (em Salvador) e 1 a 1 (Ilhéus), o Colo-Colo levou a melhor em 6 de abril, já pelo returno, novamente no Mário Pessoa: 2 a 0, gols de Alex Santos e do hoje tricolor Ednei, demitindo o então técnico Charles Fabian. Os números só não foram piores porque no último confronto, vinte dias depois, Rafael Bastos, Galego e Abimael marcaram e vencemos, em casa, por 3 a 1.
Outros dois triunfos tricolores ocorreram na Série C, quando o Esquadrão de Aço ganhou tanto lá quanto cá. Isso aconteceu na derradeira semana de julho, pela primeira fase da competição nacional. Sorato anotou duas vezes de pênalti e o Bahia fez 2 a 1, na Fonte Nova. O mesmo Sorato balançou as redes no 4 a 2 de Ilhéus, acompanhado por Paulo César, Rafael Bastos e Salvino.
Leia também
Relembre o último duelo no Octávio Mangabeira
Relembre o jogo de domingo passado, em Ilhéus
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.