é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia, o rei do empate

Notícia
Historico
Publicada em 22 de julho de 2008 às 22:29 por Da Redação

Pra variar, o Bahia obteve mais um empate nesta Série B 2008 – sim, nada menos que o sexto em 13 jogos.

Pra variar, o goleiro Darci salvou a lavoura – garantiu o 1 a 1 frente ao São Caetano, que havia levado 4 a 0 do ABC, em casa, na rodada anterior.

Pra variar, a entrada no G-4 ficou longe – o Esquadrão permanece na 10ª colocação, tão perto da zona de classificação quanto da de rebaixamento. Se vencesse duas seguidas pela primeira vez, viraria sexto.

Pra variar, Elias recebeu amarelo por indisciplina – o meia já está pendurado, de novo, para o próximo jogo (sexta, em Feira, contra o Bragantino).

Pra variar, o lateral-esquerdo Ávine foi uma verdadeira avenida e fez loucuras – e nesta terça-feira à noite, exagerou na dose e terminou expulso, exatamente na hora em que Arturzinho havia colocado o time pra frente.

Pra variar, o torcedor tricolor saiu revoltado do Jóia da Princesa – na Princesa do Sertão, a equipe só venceu uma das seis partidas lá disputadas.

Pra variar, não temos sequer paciência para descrever como foi o confronto.

A única diferença é que em vez de abrir o placar para depois ceder a igualdade, desta vez Gerson anotou para o Azulão, logo aos 6 minutos do primeiro tempo, aproveitando desatenção do “xodó” Emerson Cris na marcação. E Elias respondeu em seguida, aos 9, cabeceando cruzamento, da direta, de Rafael. A bola ainda bateu na trave, antes de morrer nas redes.
Ah, o público foi o maior do clube no campeonato: 5.589 pagantes!

O estreante Marcelo Ramos, coitado, só pôde finalizar em duas ocasiões. Ambas erradas, é verdade. Entretanto, a pelota não lhe chegava.

Mas não é que as coisas pareciam que poderiam até melhorar? Só que eis que Ávine agride um adversário, aos 27 da etapa final, recebe o cartão vermelho direto e põe tudo a perder. A partir daí, o Bahia limitou-se a segurar o empate.

O sexto em 13 rodadas. O quarto no placar de 1 a 1. O quinto tropeço “em casa”. Mais um que nos desilude quanto ao sonho do acesso.

Parafraseando José Ricardo Novoa, do Blog do Torcedor, ao menos teremos “Diretas Já!”. Pelas nossas contas, faltam apenas 892 dias para 2011.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes