é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde a chance de vencer no Rio

Notícia
Historico
Publicada em 11 de maio de 2003 às 18:02 por Da Redação

Neste domingo, em São Januário (que recebeu um bom público em virtude da restréia de Edmundo), o Tricolor teve uma grande chance de conquistar seu primeiro triunfo fora de casa, mas acabou cedendo o empate ao Vasco aos 38 minutos do 2º tempo.

Diferente do que todos apostavam, o técnico Evaristo de Macedo escalou o Bahia no 4-4-2, com Luís Alberto no lugar de Adriano. E a equipe começou o jogo bem, desperdiçando uma excelente chance logo aos 9 minutos.

O lance se originou nos pés de Preto, que deixou Nonato na cara do goleiro Fábio. Quando o atacante foi tentar driblá-lo, terminou se enroscando com a bola. Vendo que sua jogada tinha sido errada, ele se jogou e ficou pedindo pênalti – que o árbitro corretamente não deu.

O tempo ia passando e os cariocas não conseguiam assustar o arqueiro Emerson. Isso só aconteceu aos 39, quando fizeram um gol, só que irregular.

O time cruzmaltino até que tentava, mas não chegava com perigo. Não deu outra: o primeiro tempo encerrou-se mesmo no 0 a 0. Todavia, a história mudou na segunda etapa. Em menos de 8 minutos era aberto o placar, felizmente, a favor do Bahia.

Jair deu um belo passe, de trivela, para Guto, que correu à linha de fundo e cruzou. Nonato, que estava no “segundo pau”, pulou mais alto que o zagueiro e assinalou – de cabeça – o primeiro tento da partida.

A partir daí a tônica do jogo foi a pressão desordenada do Vasco, dando sempre margem aos contra-ataques tricolores. Guto, lesionado, foi substituído por Fabiano.

Apesar das tentativas alvinegras, o Bahia é quem continuava tendo as melhores oportunidades. Aos 26, Lino cruzou, Nonato cabeceou bem, a bola raspou a trave e morreu nas redes, só que pelo lado de fora.

Ainda houve outras boas chances perdidas pelo ataque do Esquadrão. Mas, depois dos 30 minutos, talvez para tentar garantir a vantagem, o Bahia recuou demasiadamente, dando espaços para o adversário. Os donos-da-casa se aproveitaram e cresceram na partida.

Não tardou para ocorrer o pior. Aos 38, após cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou para Cadu, livre de marcação, levantar as arquibancadas de São Januário. Enquanto isso, Marcelo Souza ficou só olhando, totalmente perdido na área.

Momentos antes, Adriano entrou na vaga de Paulo Sérgio, cansado. E não deu tempo para mais nada: o Bahia tinha deixado os três pontos evaporarem, ou melhor, vai trazer apenas um na bagagem.

O time volta a campo somente no próximo domingo, contra o Paysandu, na Fonte Nova, também pelo Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Evaristo poderá contar com Ramos e Cláudio, que estavam suspensos.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes