Com várias chances claras de gol perdidas no decorrer da partida, o Bahia acabou apenas empatando com o Palmeiras em 1 a 1, neste domingo, no Pacaembu. Com o resultado, o Tricolor segue na vice-lanterna do certame, com 10 pontos.
O jogo
A partida começou sonolenta por parte das duas equipes. Com poucas jogadas de perigo e muitas faltas, o primeiro lance de destaque foi aos 12 minutos em uma cabeçada de Marcelo Oliveira que foi para fora.
Com o Bahia bem fechado lá atrás, aos 19 minutos Leandro tentou de fora da área mas a bola passou longe da meta. Assim como Wesley, aos 24, que chutou de longe e Marcelo Lomba mandou para escanteio.
O Tricolor só conseguiu dar o seu primeiro chute a gol aos 33 minutos. Rafael Miranda recebeu fora de área e soltou a bomba para a boa defesa do goleiro Fábio.
Depois disso, o time de Charles Fabian se soltou mais melhorou na partida. Aos 45, Kieza recebeu um belo passe de Marcos Aurélio e ficou de cara com o goleiro. Mas o camisa 9 bateu fraco e Fábio fez uma bela defesa.
Segundo tempo
O Bahia começou a segunda etapa a mil por hora. No primeiro minuto recebeu a bola na área mas, ao tentar limpar o zagueiro para finalizar, acabou sendo desarmado por Lúcio. Logo em seguida, Uelliton recebeu cruzamento de Rafael Miranda e soltou a bomba para a boa defesa de Fábio.
Com o Tricolor dominando o jogo, aos 13 minutos Marcos Aurélio perdeu a grande chance de abrir o placar. Kieza apertou a saída de bola do Palmeiras e roubou a bola. O atacante serviu Marcos Aurélio que, com o gol aberto, acabou chutando a bola para fora.
Só que, quem não faz toma. Aos 15 minutos, Victor Luís botou a bola na cabeça de Henrique que abriu o placar. Detalhe para a falha de marcação que deixou o pequenino, Pará, na marcação do centroavante palmeirense.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
A sorte que o futebol não foi injusto com o Esquadrão de Aço. Logo depois de ter tomado o gol, aos 17 minutos, Pará arrancou pela esquerda e deu um bom passe açucarado para Kieza mandar para o fundo das redes e deixou tudo igual. Foi o primeiro gol do K-9 com a camisa azul, vermelha e branca.
Depois disso, o time recuou um pouco e o Palmeiras teve maior posse de bola. O Bahia tentava explorar os contra-ataques mas sem êxito. Charles ainda colocou Feijão no lugar de Fahel e Henrique no de Marcos Aurélio mas as alterações não surtiram efeito.
O jogo acabou com o empate em 1 a 1 e o Esquadrão acumulou a 11ª seguida sem vencer. Dez delas foram pelo Campeonato Brasileiro o que deixa o time na tão temida zona de rebaixamento. Mais especificamente na vice-lanterna da competição com 10 pontos.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.