é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde e encosta na zona da degola

Notícia
Historico
Publicada em 8 de agosto de 2009 às 18:35 por Da Redação

Na estreia do técnico Sérgio Guedes, do zagueiro Vinícius e dos meias Juninho, Paulo Isidoro e Juliano, o Bahia sofreu sua sexta derrota na Série B e caiu para a 15ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento. O algoz, desta vez, foi o Vila Nova, que venceu por 1 a 0 o duelo no Serra Dourada, com gol do atacante Washington.

O Vila Nova teve a primeira chance de gol. Aos 3min, o atacante Gil fez boa jogada no lado direito de ataque e cruzou na área para Willian. O atacante tentou de primeira, mas pegou mal na bola e o goleiro Marcelo conseguiu espalmar para escanteio.

A resposta do Bahia só aconteceu aos 14min, quando Marcos cruzou a bola na área do Vila Nova e encontrou Alex Terra. O atacante, sozinho, cabeceou à direita do goleiro, pela linha de fundo.

O Bahia começou a se arriscar mais ao ataque e voltou a assustar aos 26min, quando Alex Terra aproveitou o bate-rebate na área do Vila Nova, após cobrança de falta que desviou na barreira, e cruzou para Reinaldo Alagoano. O atacante tricolor cabeceou no canto direito do goleiro Max, mas a bola caprichosamente acertou a trave do time goiano.

Novamente o Tricolor perdeu a chance de abrir aos 40min, quando o meia Juninho fez um bom lançamento para Alex Terra. O atacante tocou de primeira para Reinaldo Alagoano, que não conseguiu, em duas oportunidades, colocar a redonda para o fundo das redes.

O Vila Nova só voltou a levar perigo para o tricolor aos 42min, quando o meia Willian fez boa jogada pelo lado esquerdo, arriscou de fora da área e carimbou a trave do goleiro Marcelo. E a melhora no final do primeiro tempo acabou resultando em gol. Aos 43, em mais uma jogada pelo lado direito de ataque da equipe goiana, o lateral Dida cruzou a bola na área para o atacante Washington, que meio de cbeça, meio de ombro, mandou a bola no canto esquerdo de Marcelo.

A situação do Bahia ficou mais complicada no início do segundo tempo quando, aos 9min, o meia Juninho acabou sendo expulso, após puxar o lateral Dida no meio-de-campo.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia tentou empatar partida aos 13min, quando Reinaldo Alagoano fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou na área para Paulo Isidoro. O meia, ao invés de bater de primeira, tentou dominar e perdeu a chance de empatar a partida.

Aos 31min, um fato inusitado aconteceu no jogo. O lateral Marcos acabou sendo substituído pelo atacante Beto e depois voltou a campo. Denunciado pelo auxiliar César Augusto de Oliveira Vaz, o lateral levou cartão amarelo e foi convidado a se retirar.

O Bahia ainda teve a chance de empatar aos 36min. O meia Juliano recebeu bom passe dentro da área, mas acabou chutando em cima do goleiro Max.

UOL Esporte (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes