é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde em dia de recorde e despedida

Notícia
Historico
Publicada em 8 de dezembro de 2013 às 18:16 por Da Redação

Na última partida da temporada o Bahia foi superado pelo Fluminense e acabou perdendo por 2 a 1, de virada, em jogo que a Arena Fonte Nova recebeu seu maior público no Brasileirão (mais de 41 mil torcedores) e que marcou a queda do clube carioca para a segunda divisão – a primeira vez que o campeão é rebaixado na edição seguinte. Com o resultado, o time comandado por Cristóvão Borges terminou a competição na 14ª colocação e 48 pontos conquistados.

Ao final do duelo acabou prevalecendo a maior disposição da equipe das Laranjeiras, que soube aproveitar a desatenção e os erros cometidos pela frágil defesa onde mais uma vez, durante todo o campeonato, só se destacou o goleiro Marcelo Lomba.

O Jogo
Os dois times começaram em busca do gol, com o Bahia tentando aproveitar o desespero do Fluminense nos contra-ataques, a principal arma adotada pelo técnico Cristóvão. No entanto, as principais chances das equipes foram criadas com chutes de fora da área. Duas vezes com Talisca pelo Tricolor e duas com Rafael Sóbis pelo lado carioca. Perigo maior levou o herói da partida contra o Cruzeiro, que exigiu duas grandes defesas de Diego Cavalieiri.

Já no final da etapa inicial, aos 41 minutos, quando todos esperavam um empate sem gols, o Bahia abriu o placar com William Barbio, após bela assistência de Marquinhos Gabriel em jogada individual pela ponta esquerda. Mais uma vez na competição funcionou a velocidade dos dois jogadores – que também foram responsáveis pelo gol que abriu o placar na última partida no Mineirão.

No segundo tempo o clube carioca veio para o tudo ou nada, já que só o triunfo o interessava. O técnico Dorival Júnior adiantou o time e fortaleceu o setor de ataque com o centroavante Samuel, dando mais liberdade ao atacante Rafael Sóbis, jogador que levou mais perigo à defesa do Bahia.

A pressão deu certo, e o time carioca empatou após uma cobrança de lateral pelo lado direito de ataque que terminou com a conclusão do meia Wagner. Mais uma falha do setor onde joga Raul e que não contava com Hélder vetado e Titi, que foi substituído por Feijão após sentir uma contusão.O gol deu ânimo extra ao Fluminense que passou a acreditar na fuga do rebaixamento, mesmo com os resultados adversos que livravam seus concorrentes. A recompensa veio aos 36 minutos com gol de Samuel, completando de cabeça uma cobrança de falta.

Até o final do jogo o Bahia teve boas oportunidades de empatar em jogadas de contragolpe, mas acabou pecando no último passe e não finalizando bem as chances criadas. A derrota interrompeu a sequência de três triunfos da equipe e decepcionou os torcedores que compareceram à Arena Fonte Nova na despedida da Série A.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes