Bahia e Ceará fizeram o primeiro clássico do Nordeste, na tarde deste domingo, em Fortaleza. Sem o lateral esquerdo Ávine, vetado após o treino de sábado, e o meia Carlos Alberto e o volante Fahel, suspensos, o Tricolor até tentou, mas tomou um gol muito cedo e quando estava próximo do empate, levou o segundo e não reagiu. No fim, Edmilson ainda fez de falta. Vozão 3 a 0.
O início de jogo foi nervoso em Fortaleza. Com muitos erros de passe o Bahia tinha dificuldades em chegar no gol do Ceará. Com a ausência de Carlos Alberto, ficou para Jones a função de criar as jogadas para Lulinha e Júnior, que pouco acertavam na frente.
O Ceará abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, após falha da arbitragem. Marcelo Nicácio tabelou com Osvaldo que tocou no meio da zaga para Thiago Humberto, impedido, chutar no canto e marcar. Marcelo Lomba ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para desviar o destino das redes.
O técnico René tentou orientar o time da beira do gramado, mas a equipe permanecia mal no jogo. No ataque, Júnior tentava em tabelas com Jones e quase fez aos 32. Em belo lançamento do camisa 68, o centroavante colocou na frente e depois bateu forte para uma defesa espetacular do goleiro Diego.
O segundo tempo começou melhor para o Esquadrão. As jogadas levavam risco, mas a bola não balançava as redes. Lulinha e Jones tiveram boas oportunidades antes dos cinco minutos, mas o goleiro do Vozão esteve bem quando foi exigido.
Depois dois 20 minutos, Maranhão entrou no lugar de Dodô e Reinaldo no lugar de Diones. Com o time pra cima, René Simões orientou Lulinha e Jones a buscarem a bola para os dois centroavantes tentarem o empate. E ele quase veio aos 31. Jogada pela lateral, Marcos cruzou a bola sobrou livre para Jones que bateu e o goleiro defendeu, na volta Júnior tentou de cabeça e Diego voltou a tirar a bola.
Aos 35 veio o golpe fatal. Contra-ataque do Ceará. Osvaldo fez boa jogada e cruzou para Felipe Azevedo completar para o gol. E ainda houve espaço para mais. Abalado, o Bahia ainda tomou o terceiro. Edmilson cobrou falta com estilo e fez para o Vovô.
Quinta-feira, dia primeiro de setembro, o Bahia joga em Pituaçu, contra o América-MG, lanterna do Brasileirão. O goleiro Marcelo Lomba, assim como o zagueiro Titi tomaram o terceiro cartão amarelo e são desfalques. Já o meia Carlos Alberto e o volante Fahel retornam de suspensão.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.