é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde gols e só empata em Belém

Notícia
Historico
Publicada em 30 de março de 2011 às 23:53 por Da Redação

O Bahia empatou com o Paysandu, nesta quarta-feira, por 0 a 0, no Mangueirão, em Belém/PA e não conseguiu eliminar o jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor enfrentará novamente o time paraense, no estádio de Pituaçu, no dia 6 de abril, na próxima quarta-feira, em Salvador.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais volume de jogo, mas não conseguiu traduzir a vantagem técnica em oportunidades de gol. Em bom número, a torcida paraense empurrava o time da casa, que esbarrava na falta de organização.

Aos 26 minutos, numa jogada isolada na área do Bahia, o atacante Mendes se desentendeu com Titi e acabou dando um tapa na cara do zagueiro. O árbitro Sandro Meira Ricci expulsou o atacante, deixando o Bahia em vantagem numérica.

A torcida tricolor imaginava um domínio maior a partir da expulsão de Mendes, mas viu a partida se equilibrar novamente aos 35 minutos, quando Ramon chegou duro em Alexandre Carioca e também recebeu cartão vermelho, deixando as duas equipes com dez homens (mas só merecia, no máximo, um cartão amarelo).

As melhores chances de gol do primeiro tempo foram depois dos 45 minutos. Dodô avançou pela esquerda e demorou pra definir o lance, batendo na zaga do Paysandu. No lance seguinte, o artilheiro Rafael Oliveira quase marca de cabeça, por cobertura.

Na segunda etapa, o Bahia foi quem teve a primeira grande chance. Aos 12 minutos, o lateral-direito Marcos aproveitou bobeada da defesa paraense, entrou na área e bateu nas pernas do goleiro Alexandre Fávaro. O atacante Souza se desesperou após não receber passe do companheiro.

Aos 18 minutos, o técnico do Paysandu resolveu fazer uma dupla alteração, colocando o ídolo Zé Augusto e o volante Vanderson, velho conhecido da torcida baiana, por conta dos cinco anos seguidos defendendo o Vitória.

O Bahia voltou a ameaçar o gol de Fávaro aos 24 minutos, quando novamente Dodô avançou pela esquerda, limpou um zagueiro e bateu de direita, à esquerda do gol. Vágner Benazzi perdia a paciência com a inoperância de seu ataque e resolveu colocar Rafael no lugar do apagado Souza.

No restante da partida, o Tricolor baiano até pressionou bastante, principalmente pelas laterais, mas não conseguiu furar a defesa do Papão, que se retraiu nos minutos finais, principalmente depois da alteração do técnico Sérgio Cosme, que resolveu tirar o xodó Rafael Oliveira e colocar o marcador Sandro Goiano.

Aos 46, Rafael “Gladiador” ainda teve uma chance cara a cara, mas Alexandre Fávaro salvou o Papão.

Arena Nordeste

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes