é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde primeiro clássico do ano

Notícia
Historico
Publicada em 24 de janeiro de 2010 às 19:04 por Da Redação

O primeiro BA-Vi do ano não foi bom para o Tricolor. Com um gol do estreante Schwenck e outro do veterano Ramon, o Vitória fez 2 a 0 no Bahia em Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O resultado representa um balde de água fria no bom início do Tricolor, que havia conseguido seis pontos e marcado oito gols nos dois jogos iniciais do Campeonato Baiano.

O clássico teve presença de pouco mais de 19 mil torcedores, sendo que a torcida tricolor era maioria visível no estádio. Na próxima rodada, o Bahia recebe o Madre de Deus em Pituaçu na quarta-feira às 20h30.

O primeiro tempo foi morno e fraco tecnicamente e teve como principal característica a marcação forte no meio de campo. Os lances muitas vezes foram parados com faltas, o que gerou um clima tenso entre os jogadores e o árbitro distribuiu seis cartões amarelos. Pelo lado tricolor, Maurício foi vigiado de perto por Vanderson e teve pouco espaço para distribuir passes. No rubro-negro, Bida pouco apareceu e deixou Ramon sobrecarregado.

Com o jogo concentrado no setor de meio-campo, os estreantes Rodrigo Gral e Schwenck sofreram com o isolamento no ataque. O segundo esteve perto de marcar de cabeça para o Vitória, mas o goleiro Marcelo se antecipou e interceptou a bola, já no fim da primeira etapa. Na saída para o intervalo, sobraram críticas para o gramado de Pituaçu.

O segundo tempo começou com uma mudança no Bahia: Fernando substituiu Marcelo, que sofrera lesão em um cruzamento na área no fim da primeira etapa. E a bola aérea logo voltaria a fazer o time de Renato Gaúcho sofrer. Após um escanteio cobrado por Ramon, Wallace cabeceou na trave e fez a bola rolar próxima à linha. A defesa não conseguiu afastar o perigo, e Schwenck chutou para a rede: 1 a 0, aos cinco minutos.

O gol esquentou a partida e fez o Vitória pressionar o Bahia. O segundo gol quase veio aos 11 minutos, mas Fernando evitou a conclusão de Schwenck. Com o objetivo de tornar seu time mais ofensivo, Renato Gaúcho trocou o volante Bruno Silva pelo atacante Wilson Júnior. A substituição deixou a partida mas equilibrada, porém não foi suficiente para que o Bahia chegasse ao gol. No fim da partida, aos 46 minutos, Ramon fez 2 a 0 para o Vitória. Sozinho, ele recebeu cruzamento de Índio, ajeitou a bola e chutou no canto, selando o placar do primeiro BA-Vi do ano.

GloboEsporte.com (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes