Se a intenção do técnico Vadão for cumprida nesta quarta-feira, quando o Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Jóia da Princesa, o Tricolor estará quebrando dois longos e incríveis tabus.
Pela primeira vez, em mais de um ano, o time entrará em campo com a mesma firmação que disputou a partida anterior, além de finalmente conseguir vencer duas partidas seguidas.
A última repetição de uma escalação aconteceu no dia 16 de abril de 2003, no confronto em que o Esquadrão de Aço bateu o Juventude por 3 a 1. Márcio, Guto, Marcelo Souza, Valdomiro e Lino; Otacílio, Jair, Preto e Paulo Sérgio; Adriano e Cláudio haviam atuado como titulares duas rodadas antes, no dia 6 de abril, no jogo Bahia 1×2 Flamengo, ambos sob o comando do técnico Bobô.
DOIS TRIUNFOS
A última vez que o Bahia venceu dois jogos seguidos foi no intervalo entre os anos de 2002 e 2003, quando a equipe bateu a Portuguesa, no dia 17 de novembro, e depois venceu o mesmo Atlético que enfrenta hoje, em sua estréia no Estadual do ano passado, por 2 a 1, no dia 26 de janeiro.
Ganhar dois confrontos consecutivos numa mesma competição é algo que o Tricolor não faz desde o dia 16 de outubro 2002, quando derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, na Fonte Nova, três dias depois de ter passado pelo Atlético-MG, também em Salvador, por 5 a 3.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Se não houver imprevistos, Vadão repete escalação
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.