O técnico Charles deve optar por uma formação mais ofensiva para o jogo desta quinta-feira, contra o Fluminense, pelas quartas-de-final do primeiro turno do Estadual 2006. Uma prova disso foi a escalação de dois meias-atacantes no coletivo da manhã desta terça-feira, no Fazendão.
Foi um time teoricamente mais voltado para o ataque que o da última partida, quando o Tricolor, com três volantes, empatou com o Ceilândia, no Distrito Federal, pela Copa do Brasil. Era uma situação diferente. Jogávamos fora de casa. Agora não. Além de atuarmos na Fonte Nova, precisamos reverter a vantagem do adversário. Por isso, a tendência é um time com dois meias, disse Charles.
Em nome de uma formação mais ofensiva, o treinador sacou o volante Careca e promoveu a entrado do atacante Marcel. Com isso, o meia Rafael Bastos foi recuado e passou a dividir a responsabilidade da armação de jogadas com Danilo Rios. Outra alteração com relação ao jogo em Ceilândia foi a volta do volante Guilherme no lugar de Baiano.
Os titulares venceram o coletivo por 1 a 0, gol de Bruno César, com a seguinte formação Marcão; Denílson, Pereira, Josemar e Avine (Galego); Guilherme, Marcone, Danilo Rios (Ancelmo) e Rafael Bastos; Bruno César (Deon) de Marcel.
Esta terça foi o quinto dia de treinos no Bahia desde o início do Carnaval, na última quinta-feira. Só houve folga no domingo. Quinta, os jogadores realizaram um regenerativo. Sexta e sábado a ênfase foi nos trabalhos físicos. Segunda, Charles comandou treinos técnicos e táticos. Nesta quarta, pela tarde, tem outro tático no Fazendão.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.