A matéria abaixo encontra-se no site da SportGol:
“O presidente do Bahia, Petronio Barradas, garantiu nesta segunda-feira (23/04) que vai acionar a direção do Cruzeiro para intervir na questão do sumiço dos jogadores da divisão de base do Bahia, levados sem autorização, pelo ex-dirigente tricolor, Newton Mota. A exemplo do que aconteceu em 1991, jogadores do clube foram retirados de dentro do Fazendão, desta vez com destino a Minas Gerais, mas especificamente para o Itaúna, atual clube comandado por Mota.
Na relação, 24 jogadores foram identificados como sendo do Bahia e nenhum deles teve qualquer tipo de contato com os dirigentes tricolores para solicitar liberação. O presidente do Bahia informou que vai colocar Zezé Perrela, do Cruzeiro como intermediário para resolver a questão, pois o Itaúna é uma instituição bancada pelo clube mineiro.
Dos jogadores levados por Newton Mota, a maioria tem entre 14 e 15 anos e demonstraram muita qualidade, motivo pelo qual foram “surrupiados” para reforçar a equipe que Newton Mota está montando em Minas. Enquanto isso, o Bahia está tendo que começar do zero, pois perdeu praticamente todos os seus jogadores nascidos em 1992 e 1993.
Por outro lado, a direção do Bahia ameaça romper a parceria com o Real Salvador, que levou para o Bahia cerca de 40 jogadores com percentual dividido. “Caso os nossos atletas não retornem do Itaúna, não assino qualquer documento reconhecendo parceria com o Real Salvador”, afirmou Petronio Barradas.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.