é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia reencontra algoz no limbo do Brasileiro

Notícia
Historico
Publicada em 25 de julho de 2008 às 02:47 por Da Redação

Adversário das 20h30 no Jóia da Princesa, Bragantino conquistou o título da Série C e ampliou o jejum tricolor

De Eduardo Rocha:

Campeão e vice da Série C 2007 se reencontram em outro patamar do futebol brasileiro. Corinthians e São Caetano na seqüência, a semana à paulista do Bahia se encerra às 20h30, no Jóia da Princesa, contra o Bragantino – justo o clube que lhe tirou a possibilidade de levantar um troféu depois de seis anos.

Quem acompanha a cobrança diária por resultados passa batido, mas o time está invicto há cinco rodadas. O “rei dos empates” não perde na Série B desde 24 de junho, dia de São João, quando acabou goleado pelo Juventude por 4×1, em Caxias do Sul. O dado só perde força pela dificuldade para ganhar em Feira de Santana. A partida é a chance de conquistar a segunda vitória como mandante.

A única em seis partidas até agora aconteceu há quatro rodadas, diante do Avaí. Arturzinho culpa a ausência da torcida. “Tem faltado. Se as pessoas acham que não é importante, é porque nunca trabalharam em clubes grandes e pequenos como eu”, reiterou. Com ou sem o apoio na arquibancada, o treinador tem time praticamente definido.

Camisas determinadas, tudo nos seus devidos lugares: Marcelo com a 9 e o companheiro com a 11. Galvão tem a preferência explícita do treinador. “Espero por ele. É um jogador que vinha numa seqüência de gols”. Como aconteceu contra o São Caetano, o atacante será submetido a um teste antes da partida. O adutor da coxa ainda incomoda, mas a vantagem, desta vez, é a confiança do próprio.

“Estou melhor. Vinha jogando e, se entrar, acho que não haverá problema”, analisou. A falta de entrosamento na dupla ideal da torcida não preocupa. O fato de ambos serem homens de área, muito menos. O bom trânsito com Marcelo dependeria da solidariedade. “Joguei com outro centroavante (Bruno Cazarine) e funcionou. Basta um cair um pouco mais pelos lados do campo”.

Titular contra Corinthians e São Caetano, Jones permanece de sobreaviso como substituto direto. Ontem, ele treinou com Marcelo no trabalho tático da tarde. Certo é Adilson assumir a vaga de Ávine, suspenso. O garoto cumpre suspensão e ainda pode pegar de um a dez jogos de suspensão por simulação na partida contra o Avaí, dia 4 de julho, citado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

***

INVENCIBILIDADE

04.07 – Bahia 2×1 Avaí

08.07 – Bahia 1×1 ABC

11.07 – Vila Nova 1×1 Bahia

19.07 – Corinthians 0x1 Bahia

22.07 – Bahia 1×1 São Caetano

Adaptado: Correio da Bahia

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes