O Bahia sofreu hoje a quinta derrota para o Ipitanga em campeonatos baianos – 1 a 0, gol de Leo Baiano, aos 34 minutos do segundo tempo, em uma falha bisonha do sistema defensivo Tricolor. Com o resultado, caiu o último invicto do campeonato e a liderança mudou de mãos. O posto agora é do Vitória, com 16 pontos. Bahia e Atlético estão em segundo (14 pontos), com vantagem do tricolor no saldo de gols.
A partida contou com muitas jogadas de área, mas o ataque tricolor caprichou em atrasar a bola para o goleiro do Ipitanga. Os erros de passe e finalização irritaram o treinador Paulo Comelli que fez mudanças no time.
Primeiro, Ananias e Didi entraram no intervalo no lugar de Elias e Charles, mas os erros continuaram, apesar do Bahia ser absoluto em campo.Mais tarde, Comelli foi ousado e colocou Reinaldo Aleluia no lugar de Cléber Carioca, mas a conseqüência maior foi um buraco na defesa. Em lance isolado, Willames cortou a bola para trás, Fausto cochilou, Darci ficou pregado e Léo Baiano chutou do jeito que veio, marcando o tento tucano.
Nos acréscimos, Didi ainda teve uma chance de ouro, quando cabeceou sozinho debaixo da trave, mas o meia Átila afastou em cima da linha, após leve toque do goleiro Carlão.
Técnico do Ipitanga pela quinta vez, Alcir Silva manteve o tabu pessoal de nunca ter perdido para o Bahia. A única vitória do tricolor contra o adversário de hoje aconteceu em 2007, quando o treinador do time laranja era Beijoca.
Para o próximo jogo, Paulo Comelli terá dois desfalques dos mais importantes. O artilheiro Pantico recebeu o terceiro cartão amarelo e o lateral Carlos Alberto dificilmente terá seu reempréstimo regularizado junto à Federação Baiana de Futebol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.