Está chegando ao fim o ano insosso do Esporte Clube Bahia. Sem conquistar o Campeonato Baiano, com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Icasa-CE, e com a péssima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor encerra o ano jogando no Distrito Federal, contra o Gama, nesta sexta-feira, pela última rodada da segunda divisão nacional.
E para o fim da “festa”, o treinador Ferdinando Teixeira escala um time repleto de jovens valores do clube. O zagueiro Douglas, o lateral esquerdo Roberto, o volante Diogo e o atacante Mário ganharam oportunidade no time titular. Somado-se os volantes Marcone – que jogará como lateral direito – e Willames, o meia Ananias e o atacante Paulo Roberto, serão oito jogadores revelados nas divisões de base do clube.
No banco de reservas, Ferdinando Teixeira ainda relacionou os jovens Paulo César (goleiro), Ramon Rodrigues e Bruno Neves (zagueiros), Bruno Lopes (volante) e Raphael Macena (meia-atacante). Apenas o goleiro Fabiano, o zagueiro Rogério, o volante Fausto, o meia Tiago Neiva e o atacante Jones não foram formados no clube.
Gama – O Gama quer se despedir da Série B de forma honrosa. Sem vencer a nove jogos, o Gama está estacionado nos 34 pontos. O técnico Jean Cláudio não contará com o lateral Edylton, com o meia Aragoney, o zagueiro Pedro Paulo, o goleiro Luis Henrique e o atacante Alisson, todos desligados do clube. A novidade é o retorno do atacante Bebeto, recuperado de lesão.
Portal Futebol Baiano
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.