O mais recente Bahia x Colo-Colo aconteceu em jogo válido pela fase classificatória do Segundo Turno do Estadual deste ano. Confira notícia publicada no portal A Tarde On Line daquele dia 26 de abril de 2006:
“Nesta quarta-feira à noite, quem diria, o Bahia realizou o que muitos consideraram a sua melhor partida até aqui no Estadual. Ainda não foi a atuação dos sonhos da torcida, porém o 3 a 1 em cima do Colo-Colo, campeão do Primeiro Turno, que vinha de onze jogos invicto, deixou o time a apenas um ponto de se garantir nas finais faltando duas rodadas para o fim da fase.
No próximo domingo, a equipe – que continua na 4ª colocação do Grupo 1 – encara o Poções, novamente na Fonte Nova, e depois o Camaçari, no Pólo Petroquímico. As sete alterações promovidas após a derrota para o Fluminense surpreenderam e deram resultado.
Ao contrário do que vinha sendo regra nas participações tricolores no campeonato, o Bahia começou o jogo com raça, mostrando as garras ao Tigre ilheense. Com menos de 1 minuto, o Tricolor já havia cometido duas faltas. Aos 3, Sorato passou para Rafael Bastos (foto), que bateu no cantinho de Cristiano a assinalou o primeiro gol tricolor.
O lateral Alex Santos, que vinha sendo um dos destaques do Colo-Colo no campeonato, mostrou logo aos 24 minutos que hoje não era seu dia. Errou e acabou entregando a bola a Galego, que bateu forte, no canto: 2 a 0.
O Colo-Colo equilibrou o jogo na segunda metade do primeiro tempo, com boas jogadas principalmente de Márcio Lacraia e Ednei, o artilheiro do campeonato. Mas já no comecinho do segundo tempo, o Bahia voltou a dominar, com Sorato desperdiçando boas chances e Rafael Bastos mandando na trave.
Aos 40 minutos, com gol de Abimael em jogada de raça, o Bahia alargou ainda mais a vantagem: 3 a 0. No retorno, quando a defesa do Bahia ainda comemorava, Sandro marcou o gol de honra do Tigre”.
BAHIA 3×1 COLO-COLO
26/04, 20h30
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Darci, Bruno, Pereira, Laerte e Galego; Guilherme, Leandro Leite, Careca (Marcone) e Rafael Bastos (Abimael); Reinaldo (Da Silva) e Sorato. Técnico: Mauro Fernandes
Colo-Colo – Cristiano, João Paulo, Lima e Rodrigo (Jamaica); Alex Santos (Mário), Sandro, Juninho, Gil, Jânio (Davi) e Wescley; Ednei. Técnico: Ferreira
Gols – Rafael Bastos (3 do 1º tempo), Galego (23 do 1º), Abimael (40 do 2º) e Sandro (41 do 2º)
Árbitro – Rosalvo da Silva Mota (BA)
Cartões amarelos – Laerte e Rafael Bastos (Bahia); Sandro, Gil, João Paulo, Lima e Mário (Colo-Colo)
Renda – R$ 44.127,50 / Público – 232 pagantes + 10.375 vale-show
Leia também: Tricolor nunca perdeu em casa para campeão baiano
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.