Segundo o jornalista Mauro Zafalon, colunista do jornal Folha de São Paulo, a partir de fevereiro, o Bahia deve ser a única equipe que continuará sendo patrocinada pela Netshoes, loja virtual de artigos esportivos com distribuição no Brasil, Argentina e México.
Conforme publica Zafalon em sua coluna no site Máquina do Esporte, a rede já havia anunciado no último mês que deixaria o Santos e agora divulgou que não renovará com o Atlético-PR. O vínculo com a equipe do Paraná acabará em fevereiro.
No Tricolor desde 2012, a Netshoes permanecerá na manga da camisa, nos backdrops e também no Fazendão até 2014.
SANTOS NIKE NETSHOES
Em nota publicada em outubro do ano passado, o jornalista e blogueiro Ricardo Perrone, escreveu que conselheiros santistas estariam descontentes com o contrato entre o Peixe e a Nike. Perrone explica que a ligação entre a Nike e a Netshoes estava atrapalhando a distribuição dos materiais, e, além disso, os conselheiros reclamavam também de serem rebaixados a Bahia e Coritiba, com o mesmo tipo de contrato.
O jornalista detalha que, na verdade os pagamentos ao Santos vinham da loja varejista e não da fabricante mundial de artigos esportivos. O Santos veste Nike, mas não recebe da fabricante de material esportivo para isso. Quem paga para o clube é a Netshoes, especializada em vendas pela internet, relatou.
O compromisso da Nike é atender a Netshoes. O contrato é semelhante aos formalizados com Bahia e Coritiba, que também usam roupas do fornecedor da seleção, mas que têm contrato com uma intermediária, comparou o blogueiro.
Para ler o texto completo clique aqui.
Leia Também
Material Nike é alvo de revolta na torcida do Coxa
Jornalista analisa descaso da Nike com o Tricolor
Magazine Luiza assina com Bahia nesta quinta-feira
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.