é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia só empata e fica perto da degola

Notícia
Historico
Publicada em 25 de outubro de 2003 às 17:58 por Da Redação

Quase 14 mil torcedores compareceram ao estádio da Fonte Nova, mas de nada adiantou o apoio da torcida. O Bahia fez uma péssima apresentação com muitos erros de passe, pouca mobilidade dos laterais e um meio de campo congestionado.

Resultado: neste sábado à tarde empatou com o fraco Fluminense, adversário direto na luta contra o rebaixamento, em 2 a 2.

O Tricolor de Aço começou com um leve domínio da partida, capitaneado pelo meio-campista Preto. Mas, como por obra do destino, logo aos 10 minutos o camisa 7 sofreu uma contusão e foi substituído por Danilo.

Os cariocas cresceram e chegaram ao gol num lance em que a zaga falhou e o ataque do Flu conseguiu acertar a trave. Na volta, a bola acabou sobrando para Romário, que completou a jogada para o fundo das redes.

O Esquadrão então partiu para cima e empatou aos 35, numa bela jogada de Paulinho, que Jean Carlos desviou, enganando o arqueiro Kléber.

Mas a tarde não era mesmo dos donos da casa. Desnecessariamente, o camisa 10 tricolor cometeu uma falta na entrada da área. O beque das Laranjeiras Rodolfo aproveitou e, com força, mandou no canto esquerdo do gol, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bahia retornou sem Emerson, que foi muito vaiado durante os 45 minutos iniciais, e pediu para ser substituído por Márcio.

O time seguiu dominando as ações, mas não conseguia chegar ao gol do Flu. O técnico Lula Pereira optou por colocar Marcelo Nicácio no lugar de Cícero, mas aquele fez uma apresentação sofrível. Paulinho sofreu uma contusão, mas teve que continuar em campo pois já haviam sido feitas 3 substituições.

O Esquadrão de Aço até assustou com uma bola na trave de Didi, quando cabeceou um cruzamento de Lino, porém a equipe permanecia apática, sem vibração e sem movimentação.

Todavia, aos 46 do 2° tempo, quando muita gente já havia deixado o Octávio Mangabeira, praticamente um milagre aconteceu. Valdomiro resolveu subir ao ataque e arriscar de longe, marcando um golaço, empatando mais uma vez a partida.

Simplesmente inacreditável.

Com o péssimo resultado, o Bahia aumenta – e muito – as chances de jogar a Segunda Divisão em 2004. Seu próximo compromisso é no sábado, em Campinas, contra o Guarani.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes