O futebol não é de encher os olhos da torcida, mas a verdade é que o Bahia, até agora, não perdeu pontos para os adversários que hoje se classificariam para o quadrnagular final. E foram cinco jogos contra os integrantes atuais do chamado G-4, com dois créus contra o Vitória da Bahia (2×0;1×0), dois triunfos ante o Vitória da Conquista (ambos 2×1) e uma estocada no Atlético (2×0).
O título só será decidido na próxima fase. Mas a verdade é que o desempenho do tricolor no campeonato estadual conta com várias estatísticas positivas: líder em 12 das 15 rodadas disputadas, vencedor dos dois clássicos contra o arqui-rival e melhor campanha do clube na atual década. O risco é o incômodo do sapato alto, que fez o Bahia perder justamente para o lanterna Poções.
Nas disputadas entre si, os rivais do G-4 têm desempenho bem abaixo do tricolor. O vice-líder Vitória da Conquista bateu uma vez o xará da capital (2×1) e perdeu para o Atlético (3×1), além dos dois tropeços contra o Bahia, acumulando três pontos em quatro partidas.
O Carcará empatou com o Vitória, somando quatro pontos em três confrontos. Já o rubro-ngero, dentro do G4, tem um único ponto, em quatro partidas.
Vão ainda se confrontar frentar ainda Vitória da Conquista x Atlético (16ª rodada), Atlético x Vitória (18ª rodada), Vitória x Vitória da Conquista (20ª rodada) e Bahia x Atlético (21ª rodada). Vale lembrar que na próxima rodada, caso ganhe novamente do Bahia, o Ipitanga pode ocupar a vaga do Atlético entre os quatro primeiros, quebrando com folga a invencibilidade do tricolor. Tornaria-se também a primeira agremiação a vencer duas vezes o time de melhores resultados do campeonato.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.