Após correr o risco de ser punido com 20 partidas com os portões fechados, o Bahia conseguiu diminuir a pena e fará apenas um jogo sem a presença da torcida. O clube havia sido denunciado no artigo 213 do CBJD por conta do episódio de superlotação no jogo contra o Santos, dia 29 de maio, no estádio Joia da Princesa.
Com a redução, o Esquadrão pegou apenas dois jogos de punição e uma multa no valor de 10 mil reais. Uma dessas partidas será com os portões fechados, em Salvador, e na outra o clube terá que atuar em um estádio a 150 km da capital baiana e, aí sim, com a presença da torcida.
“Por unanimidade de votos, se conheceu do recurso , para no mérito, por maioria, dar-lhe parcial provimento, para minorar a multa aplicada ao Bahia E.C. para R$10.000,00 (dez mil reais), mantida a perda de mando de campo por 2 (duas) partidas, sendo 1(uma) partida com portões fechados, por infração ao art. 213 I e § 1º do CBJD e manter a multa por R$10.000,00 (dez mil reais), por infração ao art. 213 III e § 1º DO cbjd c/c art. 69-B do RGC/CBF cumulados art. 184 do CBJD sendo determinado ainda o prazo de 7 (sete) dias para cumprimento da obrigação, sob pena das sanções previstas no art. 223 do CBJD, diz a decisão do STJD.”
Com isso, o jogo contra o Coritiba, dia 6 de setembro, será com os portões fechados e a partida contra o Figueirense, 14 de setembro, será a 150 km de salvador com o apoio da torcida do Esquadrão.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.