é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia teve a segunda maior média de público

Notícia
Historico
Publicada em 29 de novembro de 2002 às 00:07 por Da Redação

Doze dos vinte e cinco jogos que o Bahia disputou no Brasileirão foram realizados em casa. Como sempre, a Nação Tricolor deu um verdadeiro espetáculo fora de campo.

O mais impressionante (e paradoxal) é que, apesar da péssima campanha, o clube continuou tendo uma ótima média de público. Prova disso é que somando-se as arrecadações de todas as partidas na Fonte Nova, mais de um milhão e meio de reais foram parar nos cofres do estádio.

A fidelidade e a devoção da torcida do Bahia chegaram a espantar. Pena que todo este amor não esteve condizente com a situação do time no campeonato. Realmente, em muitos momentos a equipe não merecia a legião de fãs que possuia nas arquibancadas.

NÚMEROS
Depois de ficar com o título de equipe mais disciplinada do Nacional, tendo recebido apenas um cartão vermelho em toda a Primeira Fase, o Esquadrão de Aço ficou com o vice na categoria público. Com uma média de 19.995 pagantes por embate, o clube só ficou atrás do Paysandu, que atraiu 23.242 espectadores por jogo.

Sem dúvidas, números de dar inveja a qualquer “grande” time do Eixo Rio-SP e, principalmente, a seu arqui-rival.

Ano passado, no Brasileirão 2001, o Tricolor também foi o segundo em média de público (21.557). O recorde do Bahia na atual temporada foi no confronto com o Santos, dia 30 de outubro, quando o Octávio Mangabeira recebeu 41.063 torcedores – 10ª maior platéia da competição.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes