é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia, um ex-clube em atividade

Notícia
Historico
Publicada em 8 de março de 2006 às 23:23 por Da Redação

Ridículo, patético, humilhante. Nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, o Bahia conseguiu a proeza de perder para o todo-poderoso Ceilândia, dentro da Fonte Nova (2 a 1), diante de quase 12 mil pessoas, e acabou vexatoriamente eliminado da Copa do Brasil 2006. Em vez de encarar o Fortaleza na próxima fase, a equipe repete o fiasco do ano passado, quando foi desclassificada pelo Grêmio logo no mata-mata inicial. Esse ano, aliás, o Tricolor tropeçou em todas as partidas disputadas à noite no estádio.

Foto: DivulgaçãoPrejudicado pela incompetência do próprio ataque, o time foi incapaz de criar chances de gol no primeiro tempo e desperdiçou todas as da segunda etapa. Para piorar, o atacante Bruno César terminou expulso justamente no melhor momento do Ex-quadrão.

O primeiro tempo começou com o Ceilândia fechado na defesa e anulando qualquer avanço do Bahia. O primeiro chute a gol do tricolor só aconteceu aos 19min, com uma falta de Emerson. Até o fim da primeira etapa, o Bahia só conseguiria chutar mais três vezes contra a meta do Gato Preto. A inoperância do Tricolor facilitou o caminho do Ceilândia. Aos 45min, Johnes recebe a sobra de um passe prensado de Luiz Fernando em Ávine, chuta forte e cala a torcida na Fonte Nova.

O segundo tempo foi de pressão do Bahia, que aterrorizou a defesa adversário nos 10 primeiros minutos, mas não conseguiu concretizar nenhuma chance. Foram três bolas na trave. A expulsão de Bruno César (acúmulo de cartões amarelos, o último por suposta simulação de um pênalti), aos 17 minutos, “matou” o time, que não conseguia mais articular os lances para buscar o gol.

Até que, aos 44min, Rafael Bastos marcou um golaço de falta, acertando o ângulo de João Carlos e dando um último fio de esperança á torcida. Porém, o Ceilândia enterrou o Tricolor um minuto depois, com o atacante baiano Myron, que aproveitou a confusão entre Pereira e Rodrigão e chutou com força. A equipe abandonou o campo cabisbaixa e vaiada pela massa. Domingo enfrenta o Colo Colo, pelas semifinais do Estadual, no Octávio Mangabeira

Leia também: Saiba a ficha técnica do vexame desta quarta-feira

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes