Na noite desta quarta-feira, num Mineirão com boa presença de público, o Bahia foi derrotado para o Atlético-MG por 2 a 1, pelas Quartas-de-Final da Copa do Brasil. Pior que o resultado, foi o sentimento de frustração do Tricolor ao final da partida – o gol de desempate do Galo aconteceu aos 45 minutos do 2º tempo. Um verdadeiro “banho de água fria”.
Os quase 40 mil torcedores que estavam no estádio viram um Atlético sentir bastante os desfalques dos atacantes Marques e Guilherme. No primeiro tempo, o Galo teve o domínio territorial, mas não chegou com perigo à meta defendida por Emerson. Pelo contrário, foi o goleiro mineiro Milagres quem teve mais trabalho.
Na metade da primeira etapa, o alvinegro perdeu o volante Gilberto Silva, que foi substituído em virtude de um choque com Preto. A partir desse momento, a torcida mineira começou a protestar contra o mal futebol praticado pelo Galo, não poupando vaias no intervalo.
No segundo tempo, o Galo continuou com problemas para chegar ao ataque. E só conseguiu abrir o placar em lance de bola parada. Aos 9 minutos, quando Rodrigo cobrou falta forte da meia-lua e a barreira tricolor abriu.
O Atlético tentou ampliar, mas foi o Bahia que conseguiu chegar à igualdade. Depois de um escanteio bem batido por Preto, Robson subiu livre no meio da defesa mineira e acertou uma forte cabeçada no meio do gol, aos 26 minutos.
Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o Galo conseguiu o gol do triunfo, depois de bobeira na zaga tricolor, no último minuto do embate. Após cruzamento da esquerda, Kim aproveitou e completou para as redes.
O injusto resultado deixou os jogadores do Bahia inconformados. Porém, o Tricolor não está numa situação desesperadora. O time se classifica com um triunfo simples no joga da volta, na próxima quarta-feira, em Salvador.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.