A violência deu o tom no primeiro Ba-Vi dos “segundões” no Campeonato Baiano 2005. O empate por 1 x 1 foi ofuscado pelos onze cartões amarelos e as duas expulsões. Antes de a partida começar, uma bomba explodiu na Ladeira da Fonte e a polícia teve de intervir para evitar o confronto entre as uniformizadas Bamor e Os Imbatíveis.
Mesmo depois do apito soar, volta e meia os PMS reprimiam os mais exaltados, como aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo na facção rubro-negra.
Dentro de campo, Zé Roberto e Allyson se estranharam, no meio do segundo tempo, e receberam cartão vermelho.
O resultado mantém Bahia e Vitória na liderança de seus respectivos grupos. Gilmar marcou para o Leão, e Guaru fez o tento do Esquadrão. Na quarta-feira, 2, o Bahia pega o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, e o Vitória enfrenta a Catuense no Barradão.
O primeiro tempo do Ba-Vi foi disputado, com marcação cerrada em ambos os lados e maior pressão rubro-negra. Entre os tricolores, destacou-se Guaru, que estreou despontando como cobrador oficial de faltas do Esquadrão.
Os gols saíram na segunda etapa. Gilmar tirou o zero do placar aos 8min: Felipe bateu o tiro de meta, Alecsandro aparou de cabeça no meio-campo e Gilmar avançou para fazer seu primeiro gol no Baianão.
Pelo Esquadrão, aos 26 minutos, o pequeninho Guaru empatou, de cabeça. Se colocou bem na pequena área e testou de cima para baixo.
A Tarde On Line (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.