O Bahia encarou o forte de sol da cidade paulista de Louveira e derrotou o Criciúma por 2 a 0, na manhã deste sábado, no Estádio Municipal José Silveira Nunes, estreando com três pontos na Copa Sâo Paulo de futebol júnior 2013. Railan e Ryder marcaram os gols do triunfo baiano, que deixa a equipe na segunda posição do Grupo H, por causa do saldo inferior ao líder Audax São Paulo. O Tigre ocupa a terceira posição. Classificam-se para a fase mata-mata os primeiros colocados de cada chave, mais os sete melhores segundos colocados.
O Audax, que na preliminar goleou o Botafogo-PB por 7 a 1 e assumiu a liderança do grupo, é o próximo adversário do Criciúma, nesta quarta, às 13h (de Brasília). Em seguida, às 15h, o Bahia enfrenta a equipe paraibana, lanterna da chave, no jogo de fundo.
O Criciúma teve a melhor chance do primeiro tempo, desperdiçando ótima chance de abrir o placar aos 19 minutos. Em jogada individual de Vitor Michels, o camisa 10 acertou a trave após chute de longa distância.
Mas o placar só seria aberto na etapa final, e pelo Tricolor baiano. Aos 17 minutos, após cruzamento pela ponta direita, Railan se aproveitou de um rebote do goleiro Martins e estufou a rede. Nos 14 minutos finais, o time baiano jogou com um a menos: o atacante Matheus recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso do jogo. Mesmo assim, aos 44, conseguiu um contra-ataque fulminante, com Railan tabelando com Ryder, que finalizou para o gol e decretou a boa estreia do Bahia.
Globoesporte.com
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.