Graças a dois gols de Souza, ambos no final do primeiro tempo, o Bahia venceu o Paysandu por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, com mais de 15 mil pagantes em Pituaço, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, os times haviam empatado por 0 a 0, no Pará.
Agora, o Tricolor de Aço terá pela frente o Atlético-PR nas oitavas de final do torneio. A data dos jogos ainda será divulgada pela CBF, mas pode ser nos próximos dias 13, 20 ou 27.
Pressionado pelas notícias de bastidores envolvendo o técnico da equipe, o Bahia começou mal, inclusive sofrendo uma pequena blitz rival.
Superado o susto, o time foi melhorando e, aos 30 minutos de bola rolando, o meia Camacho sofreu pênalti –bem marcado pelo árbitro. Um outro já havia sido ignorado logo no início do confronto, em cima do lateral esquerdo Dodô.
Sem Ramon, suspenso, cobrador oficial, coube ao centroavante Souza partir para o chute. E o camisa 9 finalmente voltou a marcar, deslocando o goleiro Alexandre Fávaro.
O segundo tento veio aos 41, quando Boquita arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Souza iludir Fávaro e ampliar o marcador.
O Papão descontou aos 10 minutos da etapa complementar, depois de lance confuso em que Sidny cruzou, Marcos se enroscou com Zé Augusto e a redonda morreu no fundo da meta de Omar. Para completar, ocorreu impedimento na jogada.
A tensão nas arquibancadas de Pituaçu aumentou a partir dos 28, momento em que o volante Hélder –já com um cartão amarelo– agrediu um adversário e foi expulso de campo.
Nos acréscimos, os paraenses ainda mandaram no travessão, em finalização sem ângulo, de longe, porém a tentativa do empate ficou mesmo nisso.
O Esquadrão volta a atuar no domingo, contra o Atlético, em Alagoinhas, pelo Estadual.
Leia Também
Equipe já não chegava tão longe há quatro edições
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.