O Bahia venceu o sergipano Confiança por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Salvador. Com o resultado, o Bahia garantiu a liderança do seu grupo, manteve-se invicto e agora enfrentará o capixaba Linhares e os paraibanos Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos na próxima fase.
Clique aqui e confira galeria de fotos do jogo
O centro das atenções na Fonte Nova foi o centroavante Nonato. Ao seu estilo. Marcou os dois gols, fez história e ainda teve tempo para ser expulso.
Mais de 31 mil pessoas compareceram ao estádio no reencontro da torcida com o time. Confira texto da assessoria de imprensa tricolor sobre a partida:
“No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola, mas apesar do apoio do torcedor, não conseguiu criar muitas chances agudas de gol, o que só aconteceu aos 36 minutos, quando Danilo Rios chutou forte de fora da área e o goleiro do Confiança defendeu. Antes, aos 31, o velho conhecido “Cabo Lima”, capitão do adversário, cobrou falta no travessão de Márcio Angonese.
Com a baixa produtividade da primeira etapa, o técnico Arturzinho corrigiu alguns erros no intervalo e parece que surtiu efeito.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o Esquadrão abriu o placar. Em um bom contra-ataque, Moré cruzou na área, Danilo Rios cabeceou no travessão e, no rebote, Nonato marcou o primeiro gol da tarde. Bahia 1 x 0.
Aos 15 minutos, Adilson fez ótimo cruzamento na área, Nonato se antecipou à zaga e marcou de peixinho. Bahia 2 x 0.
Esse foi o 112º gol de Nonato, jogando pelo Bahia, que o levou a empatar com Izaltino, dividindo o posto de 10º maior artilheiro da história do clube.
Sentindo dores no tornozelo, por uma falta que sofreu, Adilson foi substituído por Ávine. Aos 20 minutos, Ávine cruzou na área, Nonato, bem colocado, cabeceou e quase marca o terceiro, mas o goleiro Fábio interceptou.
Cinco minutos depois, Márcio fez uma grande defesa, após uma perigosa cabeçada de Curel. Cansado, por ter corrido e se esforçado bastante, Moré saiu, para a entrada de Neto Potiguar.
Arturzinho fez sua última substituição, sacando Danilo Rios e colocando Elias.
Aos 29, Neto Potiguar invadiu a área e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na trave. Aos 34 minutos, contra-ataque bem feito, Ávine cruzou, mas Cléber perdeu gol feito.
Aos 37, quando o Bahia dominava a partida, o Confiança diminuiu o placar, em um lance de azar do zagueiro Eduardo, que fazia uma excelente exibição. Ele ainda tentou cortar chute de Curel, mas a bola entrou. Esse foi o único gol sofrido pela defesa tricolor, em seis partidas.
Aos 40, Nonato deu um carrinho e derrubou o adversário. O juiz deu o segundo cartão amarelo e o expulsou. Aos 41, em uma bola baixa e perigosa, Márcio colocou para escanteio. Aos 45, Carlos Alberto cobrou uma boa falta, mas a bola foi defendida por Fábio.
Fim de jogo e festa da torcida, que aplaudiu o time e cantou o hino nas arquibancadas. O próximo compromisso é domingo, contra o Atlético, em Cajazeiras, interior paraibano, onde fará sua estréia na segunda fase”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.