O Bahia conseguiu um novo triunfo nos tribunais da Justiça Brasileira. A boa nova foi divulgada pelo Gerente Jurídico do Esquadrão Vitor Ferraz, em seu perfil no Twitter. Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho concluíram que a remuneração paga a Ruy Accioly pelas antigas gestões do clube ocorriam mediante fraude.
Destituído de seus cargos ( presidente do antigo Conselho Deliberativo e empregado do clube) pela intervenção judicial de 2013, Accioly, um dos mais fiéis correligionários da família Guimarães, resolveu processar o Bahia ainda em 2013. A presença de Ruy no CD e no quadro de funcionários é apenas um exemplo das aberrações e desmandos realizados nas últimas décadas no Tricolor. Era uma desobediência óbvia ao estatuto do clube que veta claramente a existência de funcionários com vaga no CD.
Segundo Ferraz, além de ver seu pedido de aproximadamente R$500mil em indenizações negado, Accioly teve seu caso encaminhado para a Procuradoria Geral de Justiça para que as irregularidades sejam apuradas.
O próximo passo da direção tricolor, segundo resposta do Gerente Jurídico a um torcedor, é buscar o ressarcimento dos valores pagos ao ex- conselheiro de maneira indevida.
Essa não foi a primeira vez na qual o Esquadrão “brocou” os inimigos do clube nos tribunais.Confira abaixo algumas das derrotas impostas pela Nação sobre os antigos “dirigentes” do Bahia:
Leia Também
Bahia consegue novo triunfo na Justiça do Trabalho
Ex-diretor de MGF perde ação contra o Esquadrão
Ex-diretor exige manutenção do seu plano de saúde
Documento traz novos detalhes da gestão destituída
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.