“A vitória por 2×1 sobre o Criciúma deu ao Bahia o segundo melhor aproveitamento de pontos como visitante na Série B, 66,67%, empatado com ABC e Barueri, atrás apenas do Corinthians, 100%. Diferente dos concorrentes, o clube baiano já perdeu fora de casa, para o Santo André, 2×0.
No histórico tricolor na segunda divisão, a campanha como visitante ilustra o diferencial entre buscar o acesso ou lutar contra o rebaixamento. O início até agora animador, por exemplo, já registra soma de pontos superior às temporadas 1998, um em cinco partidas (6,67%); e 2005, cinco em dez jogos (16,67%).
Já em 1999 e em 2004, quando o sonho de retorno à elite se desfez no quadrangular, fase inexistente na fórmula de pontos corridos, o time terminou o campeonato com índices de 42,2% e 35,3%, respectivamente. No geral, a média tricolor como visitante nos quatro campeonatos anteriores foi de 30,5%.
Mandante Por outro lado, como mandante, o Bahia começou muito mal a Série B. O empate por 1×1 com o Fortaleza seguido pela derrota por 1×0 para o Barueri dão à equipe o segundo pior aproveitamento de pontos como mandante, menos ruim apenas que o Gama, que perdeu as duas partidas em casa.”
Correio da Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.