O Bahia voltou à rotina dos jogos fora de casa e acabou levando uma goleada do Paysandu, esta noite, em Belém. A derrota por 4 a 0 acaba com a euforia da torcida e traz de volta a preocupação com a situação da equipe no Brasileiro.
Com Ari escalado na vaga de Danilo, o Tricolor entrou em campo visando segurar o empate até o final da partida, como já havia feito com o Grêmio. Mas acontece que o adversário desta quarta tinha qualidade bastante superior à do time gaúcho, sabendo explorar as deficiências do sistema defensivo do Bahia.
Logo aos 20 segundos veio o castigo. Velber entrou na área pela esquerda e chutou, Emerson deu azar e tomou um autêntico “frango”: Papão 1×0.
O tempo passava e o Tricolor continuava sem criar algum lance de perigo, em virtude da falta de um armador em campo. Aos 9 minutos, o Paysandu faria o segundo gol. Em falha da zaga, que perdeu a bola no sistema intermediário, Sandro recebeu livre e mandou para o fundo das redes de Emerson: Bicolor 2×0.
A partir daí o primeiro tempo seguiu sem nenhuma jogada de que ameaçasse o goleiro Carlos Germano, exceção feita a uma cobrança de falta de Lino, que acertou o travessão. Estava claro que as peças escaladas por Lula Pereira não eram as mais adequadas para começar a partida, e alguma coisa tinha que ser feita no intervalo.
Tentando minimizar os erros, Lula voltou para o segundo tempo com Danilo no lugar de Ari. Porém a mudança não surtiu o efeito esperado. Danilo entrou errando muitos passes e não conseguia armar as jogadas no ataque tricolor.
Mesmo assim, o Bahia tinha mais a posse de bola e, contando com o recuo do Paysandu, criou boas chances de marcar seu primeiro gol. A melhor delas foi com Danilo, que recebeu de Didi e cabeceou na saída do goleiro. A bola tocou na trave e sobrou para Jean Carlos que, meio desajeitado, isolou.
As chances continuavam sendo criadas e desperdiçadas pelo ataque do Bahia. O Paysandu não chegava ao ataque, mas quando chegou foi fatal. Aos 35, Magnum invandiu a área, driblou Emerson e foi derrubado por Accioly: pênalti, que resultou na expulsão do zagueiro do Bahia. Lecheva cobrou e fez Papão 3×0.
Com um a menos e sem poder recompor a zaga (já havia feito as 3 substituições), restou ao Bahia se segurar para não tomar mais um. Mas não deu. Aos 45 minutos, Souza invandiu a área, puxou pra dentro e marcou um golaço, dando números finais ao marcador.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.