é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Baixinho ex-rubro-negro é destaque do adversário

Notícia
Historico
Publicada em 24 de outubro de 2007 às 00:10 por Da Redação

De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta quarta-feira:

“Um jogador de apelido esquisito chamou a atenção de uma certa equipe baiana após a Série C. Rápido e atrevido, Pantico destacou-se nos dois duelos que o Vitória fez com o River, mesmo sem ter marcado. Quem balançou as redes do rubro-negro foi Maurício Pantera, seu companheiro na época.

Ao final da Terceirona, o Leão procurou os dois jogadores, os principais da campanha do River. Pantera marcou nove vezes e Pantico fez sete. Não houve acerto com o primeiro, mas o segundo chegou à Toca antes do início do Baianão deste ano.

Porém, o jogador, que desembarcou como grande promessa, ficou mais conhecido pelos sorrisos e bom humor do que pelo futebol, pouco visto pela torcida rubro-negra.

Ele jogou algumas vezes no início do ano e deixou sua marca duas vezes. Até agradou à torcida nas primeiras vezes em que entrou na segunda etapa, mas depois a fama de ciscador apareceu e Pantico ficou só treinando.

No retorno ao Piauí, o atacante voltou a ter moral. Mesmo atuando no Barras, uma equipe do interior, bem menos expressiva do que o River, Pantico conseguiu chegar à fase decisiva da Série C.

O jogo contra o Bahia será a primeira oportunidade que o baixinho terá de jogar ao lado de Joniel, no octogonal final. Ele e o companheiro formam a dupla de ataque titular do Barras. Juntos, os dois marcaram 12 gols na competição.

“Esperamos fazer uma boa partida e marcar os gols para ajudar o time”, simplificou Pantico, animado em voltar a jogar em Salvador, onde quer provar que poderia ter ficado. No último jogo do Barras, contra o Nacional de Patos, ele não atuou, pois estava suspenso.

DÚVIDA – O único problema que atormenta a cabeça do técnico Flávio Araújo é a possibilidade de não contar com o zagueiro Serginho, xerifão da defesa do Bafo, que sofreu uma luxação no ombro direito.

Ontem, ele passou por uma avaliação e viaja a Salvador, mas a sua participação só será definida momentos antes do jogo. O médico do clube, Miguel Ângelo, está otimista quanto à utilização de Serginho.

Caso ele não possa atuar, a defesa do Barras será formada por dois reservas, já que o outro titular do setor, Laércio, está suspenso. Juba está confirmado na equipe e Pantera entra se Serginho for vetado pelo DM.

Em contrapartida aos problemas, o treinador ganha o reforço do volante Montanha, que cumpriu suspensão diante do Nacional de Patos. Flávio Araújo acredita que o time pode conseguir o primeiro triunfo na fase final. “A equipe vem jogando bem e tem tudo para fazer uma boa partida lá na Fonte Nova”, afirmou”.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes