As críticas do presidente Marcelo Guimarães Filho ao trio de arbitragem sergipano que garfou o Bahia contra o Grêmio, domingo, ainda rendem. Nesta segunda-feira, o assistente Ivaney Alves Lima, que trabalhou no jogo, afirmou que as ofensas do dirigente foram absurdas e que ele irá acionar a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol para denunciar o caso.
– Esse dirigente agiu de forma irresponsável, falando coisas que não cabem a uma pessoa que tem um cargo tão importante. Ninguém aqui é dono da verdade. Todos nós somos seres humanos e podemos errar. Se houve algum equívoco no jogo é direito da Comissão de Arbitragem tomar alguma providência. O que não pode é esse sujeito ficar aí nas redes sociais falando essas coisas que ele disse. Vamos comunicar a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol para relatar o caso – disse o árbitro assistente.
Ivaney Alves Lima participou do lance polêmico do pênalti a favor do Grêmio. Ele disse que o trio ainda não assistiu ao VT do jogo.
– Nós acompanhamos toda a polêmica durante o dia na internet. No campo a gente tem as nossas impressões e não dispomos de muito tempo para tomar as decisões. Vamos analisar com calma a partida, ver direito o que aconteceu e, se houve realmente erro, vamos assumir sim, ninguém é dono da verdade. Não podemos nunca brigar com as imagens. Não somos malucos de fazer isso.
A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou na tarde desta segunda-feira suspensão de 30 dias e curso de reciclagem para o trio. Mas Ivaney Alves diz desconhecer a punição.
– Na verdade não nos chegou nada nesse sentido. O que nos foi passado é que temos que assistir ao VT do jogo e confeccionar um relatório para encaminhar à Comissão de Arbitragem. Enquanto isso não acontecer não poderemos ser escalados.
Globoesporte.com (Adaptado)
Leia Também
Juiz relata expulsão de Mancini e complica Caio Jr
Trio catarinense será ajudado por dupla sergipana
Presidente também detona o árbitro pelo Twitter
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.