é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Base de 2004 será a arma do Bahia para próximo ano

Notícia
Historico
Publicada em 20 de dezembro de 2004 às 09:13 por Da Redação

Seja lá qual for o diretor de futebol, seja lá qual for o técnico, o Bahia já tem definida sua arma para superar os adversários em 2005: a base do time de 2004. A equipe começou a última temporada desestruturada tecnicamente, e sem dinheiro. Agora, o time segue ainda ruim das pernas financeiramente, mas o tricolor aposta nos atletas que aprovaram na Série B e no Campeonato Baiano para lutar pelo título estadual e pelo retorno à primeira divisão.

O Bahia começou 2004 com apenas 17 atletas, e nenhum deles era visto com bons olhos pela torcida. A reapresentação de 2005 contará com pelo menos 25 jogadores, fora renovações e reforços. A base montada na temporada não chega a empolgar, mas está muito mais longe de desanimar o torcedor.

“Não vamos começar do zero. Parece pouco, mas é um grande avanço. Também não há aquele trauma das humilhações de 2003. Perder a vaga no quadrangular final é bem diferente de ser rebaixado com um 7×0 em casa, ainda mais que a maioria da torcida aprovou o trabalho desenvolvido na temporada”, avalia o supervisor Roberto Passos.

A experiência do grupo é outro fato importante a ser ressaltado. O Bahia atuou na maioria dos seus jogos com 70% do time base formado por atletas que estarão no clube em 2005. “Hoje eu escalaria o time, por exemplo, com Márcio; Ari ou Paulinho, Leonardo, Alysson e Bruno; Neto, Luís Alberto, Cícero e Ernane; Neto Potiguar e William, e nenhum torcedor contestaria que essa equipe seria ao menos competitiva. Ainda há a possibilidade de termos os reforços de Reginaldo, Igor, Rena e até Rodriguinho, fora outros atletas que iremos contratar. Se em 2004 saímos do zero e tivemos a segunda melhor campanha da Série B, em 2005 poderemos fazer melhor ainda”, afirma Passos.

O Bahia pode receber ainda o reforço de mais três atletas que estiveram emprestados em 2004. O meia Danilo não ficará no Inter de Porto Alegre, e apesar do Bahia reconhecer que há outras propostas pelo jogador, a tendência é de que ele se reapresente no Fazendão no dia 4 de janeiro, juntamente com seus companheiros. Valdomiro, emprestado ao Flamengo, pode renovar seu empréstimo com o time carioca, mas caso não acerte sua permanência, é outro a se incorporar ao elenco tricolor, ao lado do zagueiro Luiz Fernando, que tem contrato com o Bahia, mas está sem clube.

Segundo o presidente Marcelo Guimarães, o Bahia investirá na contratação de até cinco reforços. Para o dirigente, o clube tem carência de lateral-esquerdo, dois meias e dois atacantes, sendo um deles um homem de área, artilheiro.

Correio da Bahia (Adaptado)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes