Com o fechamento definitivo do Octávio Mangabeira e o eventual atraso nas obras de Pituaçu, a proposta da Federação Sergipana de Futebol (FSF) parece alternativa interessante neste período de penúria financeira: hospedagem, traslado e isenção de taxas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Bahia estréia no dia 10 de maio, contra o Fortaleza.
O clube teria direito à renda bruta de bilheteria nada oficial, garante o diretor de futebol Ruy Accioly. “Nós soubemos disso através da imprensa. Há um mês, Ednaldo teve uma conversa com o pessoal da Federação Sergipana e surgiu essa idéia, mas não nos chegou nenhum documento. Agora, posso lhe adiantar que, se chegar, vamos analisar”, aponta.
Ednaldo confirma o encontro e garante que o mandatário da FSF, José Carivaldo, manifestou à FBF sua solidariedade ao Bahia. “Falei com o presidente Petrônio (Barradas) e existe o interesse, mas só se houver algum problema com o cronograma de obras de Pituaçu. Caso contrário, o clube agradece, mas não há necessidade”, analisa. A diretoria do clube aposta no cumprimento da data estabelecida pelo governo do estado, dia 21 de julho.
A diretoria acredita também na redução da pena imposta pelo STJD pela invasão de campo na partida contra o Vila Nova-GO, no dia 25 de novembro de 2007. “Teremos que cumprir alguns jogos, mas espero que no máximo três”, acrescenta Accioly. Se isso acontecer, o Bahia enfrentará Fortaleza, Barueri e Paraná sem a presença de público, em Camaçari apesar de a tabela divulgada pela CBF indicar Feira de Santana como local das partidas. Depois, receberia Avaí e ABC (04 e 08 de julho), antes de estrear no reformado Pituaçu diante do São Caetano, dia 22 de julho.
Correio da Bahia (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.