Em que pese o fato de o ecbahia.com.br ser um site alternativo da torcida do Esporte Clube Bahia, emitindo muitas vezes opiniões divergentes daquelas trazidas pelo portal oficial do tricolor baiano – o eusoubahia.com -, ambos possuem o escopo de contribuir para a divulgação da imagem do clube, tornando-o cada vez mais forte e vencedor.
Neste sentido, com um espírito de muita lamentação, os seus editores viram uma mensagem postada no espaço mais democrático da página, o “Fórum”, por uma pessoa irresponsável, acobertada pelo manto do anonimato.
Para que se entenda a situação, necessário se faz esclarecer que o “Fórum” é uma seção do ecbahia.com.br destinado ao debate de idéias entre os torcedores do Bahia. O usuário digita o seu comentário sobre determinado assunto e envia a mensagem, que automaticamente é exibida na página.
Pois bem. Eis que, para surpresa dos editores deste site, no dia 25/08/2004, por volta das 9h00, foi postada uma mensagem por uma pessoa desconhecida em total dissonância com o objetivo daquele espaço. O texto, redigido em poucas palavras, denegria a imagem do presidente do Esporte Clube Bahia, o Sr. Marcelo de Oliveira Guimarães, bem como a de seu filho, o Deputado Federal Marcelo de Oliveira Guimarães Filho. No exato momento em que um dos editores da página constatou o teor da referida mensagem, em torno de 13h00 daquele mesmo dia, tratou de retirá-la do ar.
O presidente do Esporte Clube Bahia, o Sr. Marcelo de Oliveira Guimarães, costuma declarar em entrevistas que “os torcedores podem vaiá-lo, mas não o time”. O ecbahia.com.br vai mais adiante: o torcedor pode criticar a administração do clube, no entanto, jamais a pessoa, o homem. Desta forma, não é admissível este tipo de comportamento em um espaço, repita-se, democrático.
Serve, pois, a presente nota, para esclarecer o ocorrido e solicitar desculpas aos Srs. Marcelo de Oliveira Guimarães e Marcelo de Oliveira Guimarães Filho.
Em tempo, informa que o “Fórum” está temporariamente suspenso até que a sua reformulação seja concluída, com a inclusão de um cadastro de identificação dos usuários e assinatura virtual de termo de responsabilidade, a fim de que incidentes isolados e atípicos, como o ora relatado, não voltem a ocorrer.
Atenciosamente,
Equipe ecbahia.com.br
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.