Uma triste notícia agitará o futebol baiano nesta segunda-feira, quando a diretoria tricolor pretende oficializar a informação. Lamentavelmente, sobretudo para a família do jogador, o atacante Capitão está fora do futebol profissional com apenas 30 anos. Exames realizados neste fim-de-semana constaram no atleta um problema cardíaco semelhante ao sofrido pelo zagueiro Serginho, do São Caetano, que faleceu em campo após um mal súbito em pleno gramado do Morumbi, contra o São Paulo, no dia 27 de outubro de 2004.
Contratado há exatos dois meses, vindo do Remo, onde conquistou o Brasileiro da Série C, Capitão passou a maior parte da pré-temporada se recuperando de uma contusão muscular na coxa e só foi estrear diante do Ipitanga, três rodadas atrás. Participou do BA-Vi do Barradão, mas como atuou muito isolado na frente, acabou tendo poucas chances para mostrar seu valor.
Após tomar conhecimento da grave enfermidade do centroavante, a equipe ecbahia.com.br confirmou a história com o radialista Márcio Martins, da Transamérica FM. Sem treinar desde a última sexta, afastado pelo departamento médico com suspeita de um problema renal, Capitão se mostra em estado de choque e terá de abandonar os gramados.
Jéferson Magno Barbosa da Silva é soteropolitano, nasceu no dia 13 de agosto de 1975, tem 1,86 de altura e pesa 83 quilos. Já defendeu também Fluminense, Grêmio, Treze-PB, Ceará, Rio Branco-SP e os portugueses Estrela Amadora e Acadêmico. Indicado pelo técnico Luís Carlos Cruz, com quem trabalhou no interior paulista, no primeiro semestre de 2005, deixa o Bahia somente com o reforço André Leone e os garotos Bruno César, Luiz Eduardo e Marcel na posição. Semana passada, saíram Rony, Rivaldo, Giuseppe e Jean Michel.
Leia também
Afastamento de Capitão oficializado pela diretoria
Jogador diz que já vinha se preparando para parar
Problema renal tira atacante do jogo deste domingo
Comandante convida atacante para ser seu auxiliar
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.