Voz e termômetro da Nação Tricolor na internet, o ecbahia.com.br será alvo de uma processo na Justiça. Sim, acredite. E por algo que não cometeu. Não temos controle total do Fórum, não queremos nada dos cartolas e nem fazemos qualquer apologia das críticas contra o clube. Se algo ou alguém do Bahia não está agradando à torcida, não temos culpa.
Somos é a favor da democracia e liberdade de expressão. Da livre transmissão de pensamento e do diálogo. Sem radicalismos inidôneos – especialmente os infundados. O pior é que trabalhamos 24 horas por dia, sem remunaração, atropelando nossos afazeres pessoais, para melhorar, divulgar, etc. a imagem de nossa paixão (com alcance global)… e olha o que recebemos em troca. Paciência.
Parafraseando o grande Montesquieu, “a injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos.” Confira, então, a nota publicada pela assessoria de imprensa tricolor, às 19h13min desta quarta-feira, intitulada “Repúdio a indecência” (ao final, uma pequena análise a respeito):
“A diretoria do Bahia já tomou providências. Os advogados Wellington Cunha Cerqueira, da área civil, e Adriano Fonseca, da área criminal, do escritório AJE Assessoria Jurídica Especializada, foram contratados hoje pela diretoria do Bahia, para processarem os diretores do site www.ecbahia.com.br, que através da secção Fórum, vem sistematicamente agredindo, atacando e ameaçando o presidente Marcelo Guimarães, seus familiares e outros diretores do Bahia.
De forma irresponsável e exclusivamente agressiva, Marcelo Guimarães foi atacado pela Secção Fórum, do site hoje pela manhã, com uma denúncia leviana que envolveu seu filho, e as providências já estão sendo tomadas, inclusive na esfera Federal.
Embora a agressão tenha sido através de um torcedor anônimo, que não se identificou, o Artigo 5º, Inciso IV da Constituição Federal, veda o anonimato na manifestação do pensamento, e como o site www.ecbahia.com.br, é um veículo que divulga manifestações do pensamento, tem obrigação de proteger os interessados dos efeitos nefastos do anonimato.
Ainda no artigo 5, Inciso V da Constituição do Brasil, é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem.”
* * *
Respeitado por sua imparcialidade, ética e principalmente independência, o site – no ar desde 1997 – almeja resolver tal imbróglio amigavelmente. Esperamos que o bom senso prevaleça e que as atitudes precipitadas sejam revistas, até porque se trata de um fato isolado, tendo em vista que a maioria absoluta das mensagens do Fórum não detém este teor.
OBSERVAÇÃO: O primeiro parágrafo do texto, sim, é que enuncia uma inverdade, promovendo em seguida uma incoerência na reclamação.
MAIS UMA: A polêmica mensagem que provocou tudo isso já foi excluída há muito tempo, antes mesmo de descobrirmos o que houve. Estamos tomando providências para uma melhor fiscalização do espaço.
OUTRA: O que pode acontecer é um efeito contrário, com os torcedores se revoltando ainda mais em relação à diretoria, acarretando uma superexposição do site, que ganharia ainda mais notoriedade e, por conseguinte, acessos.
PARA TERMINAR: Se a denúncia leviana foi endereçada a Marcelo Guimarães e seu primogênito, por que o Esporte Clube Bahia é quem irá recorrer às vias judiciais?
Leia também
Revoltados, torcedores demonstram apoio ao site
Seção “Fórum” ficará desativada temporariamente
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.