é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Beque do Bayern de Munique sonha defender o Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 1 de dezembro de 2012 às 16:30 por Da Redação

A matéria abaixo foi publicada no último dia 17 pelo site do diário Lance! e tem uma ótima surpresa para a Nação Tricolor. Detalhe: neste sábado, o zagueiro Dante foi novamente titular do Bayern no empate em 1 a 1 com o Borussia Dortmund, atual bicampeão alemão. Com o resultado, o time segue com 11 pontos a mais que o rival, na liderança do campeonato. Confira:

“Um zagueiro “veterano”, de 29 anos, nascido em Salvador (BA) e desconhecido no Brasil vem fazendo sucesso em um dos maiores clubes do mundo. Hoje, contra o Nurenberg, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, Dante fará sua 17 partida como titular do Bayern de Munique na temporada (jogou todas somando o nacional e a Liga dos Campeões). Com apenas duas derrotas pela equipe, líder isolada da Bundesliga, ele sonha ser lembrado por Mano Menezes para a Copa do Mundo de 2014, mesmo enaltecendo os titulares Thiago Silva e David Luiz.

– Sonho demais, todos os dias. Não posso negar e nem quero – declarou o jogador.

Embora tenha consciência da dificuldade de entrar na Seleção faltando menos de dois anos para o Mundial, não perde a esperança e descarta naturalizar-se alemão, como já fizeram em anos passados os atacantes Paulo Rink e Cacau.

Dante está há quase dez anos na Europa, com passagens pelo futebol belga e francês antes de aportar na Alemanha, e é torcedor apaixonado do Bahia, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O fanatismo é tamanho que ele costuma ir aos jogos do time quando viaja para visitar os familiares e amigos em sua terra natal. O Bayern pagou 4,7 milhões de euros (R$ 11,7 milhões) ao Borussia Monchengladbach para contratá-lo.

Foto: Divulgação“ width=

Confira a entrevista exclusiva do LANCENET! com o zagueiro Dante:

LANCENET!: Seu primeiro clube profissional foi o Juventude e com 20 anos foi para a França. Acha que saiu muito cedo?

Dante: Foi uma proposta única e tive que aproveitar. Com certeza me ajudou, porém existem os dois lados. A saída muito cedo me ajudou a evoluir e adaptar-me rápido. Por outro lado, as pessoas me conhecem muito pouco no Brasil, mas no geral não me arrependo.

LNET!: Como ultrapassou os obstáculos de diferentes línguas e baixas temperaturas?

D: Com muita força de vontade, este é o sonho, por isso temos que ultrapassar. Não é fácil, mas estou me acostumando. Não é fácil o frio, já joguei com -12ºc, -13ºc. Tem que ter muita motivação e perseverança. O Rafinha e o Luiz Gustavo (brasileiros do time) me ajudaram muito, tenho que agradecer demais. Eles foram sensacionais e importantíssimos na minha adaptação.

LNET!: O Juventude seria o escolhido para uma possível aposentadoria no futebol brasileiro ou seu clube de coração é outro?

D: Sou Bahia doente. Eu amo aquela massa. Quando eu vou para Salvador nas férias, tento ir lá torcer pelo meu Bahia. Tenho um sonho de um dia poder encerrar minha carreira no Bahia.

LNET!: No Bayern, acredita que os olhos de Mano Menezes estarão voltados para você?

D: Com uma Copa no Brasil tem que sonhar. Foi uma das razões para eu lutar para chegar aqui. Temos o Thiago Silva (PSG), um dos melhores do mundo, o David Luiz (Chelsea), grande jogador, porém vou continuar trabalhando. Quem sabe eu não tenha uma chance? Seria a realização de um sonho.

LNET!: E seguir os passos de brasileiros como Paulo Rink e Cacau e poder vestir a camisa da Alemanha?

D: Isso seria legal, mas meu sonho é jogar na seleção brasileira. Claro que seria uma honra vestir a camisa de Franz Beckenbauer, mas meu sonho é a seleção brasileira e vou esperar esta chance.

LNET!: Acha que o Brasil conseguirá ser um bom anfitrião?

D: Na parte esportiva e financeira, será muito importante para o nosso país. Mesmo sabendo que não vamos agradar a todos, vamos fazer o possível. Existem muitos que esperam tudo de nós, mas sinceramente desejo e acredito que tudo dará certo e o Brasil vai conseguir fazer um grande espetáculo em 2014.

Solidariedade com Breno

Coincidentemente ou não, Dante foi contratado pelo Bayern pouco tempo depois da prisão do zagueiro Breno, que foi detido por atear fogo na própria casa, e agora cumpre a sentença de três ano e nove meses na Alemanha. No entanto, Dante não se vê como seu substituto.

– O Breno é um grande garoto, excelente jogador e uma promessa. Acho que mesmo com ele aqui o Bayern iria me contratar, por isso não me vejo como substituto. No aniversário dele enviamos uma carta. Acho que foi um acidente, uma pena que o perdemos.”

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes