Em três dias, cinco aquisições. As recentes movimentações extra-campo no Esquadrão de Aço, que além das chegadas do meia Gerson Lente, do volante Anderson, do atacante Sorato e dos últimos anunciados do futebol gaúcho, viu as saídas de Luiz Eduardo e Jota, reformulam o elenco tricolor pela terceira vez em apenas quatro meses. A diretoria trouxe a primeira “carreta” no fim de 2005, promoveu uma subida em massa de juniores em fevereiro e, agora, enche de orgulho o seu torcedor pelo exemplo de planejamento com uma nova leva de reforços. O já assombroso número de contratações, 36, chama ainda mais atenção pela quantidade de dispensas prematuras: 17.
Os detalhe nas vindas do zagueiro Laerte e do centroavante “Paulo César”, que estavam no “São José do Rio Grande do Sul”, é que enquanto o jogador na verdade é chamado de Spirito (isso mesmo), o clube em questão não foi o que disputou a fase final do Campeonato Estadual. Curiosamente, a Série A dos Pampas contou com dois “São Josés” – um da capital Porto Alegre e outro, de menor expressão, pertencente à cidade de Cachoeira do Sul. O último, que forneceu a dupla ao Bahia, sequer passou da primeira fase do certame.
Spirito, como é conhecido no cenário esportivo local, assinalou quatro gols no Gaúchão 2006, contra 12 do artilheiro Geancarlo, do Novo Hamburgo. O defensor carioca Laerte, ex-Americano e Fluminense, marcou um. Confira abaixo reportagem da imprensa daquele município sobre as referidas negociações (em outra matéria, o Jornal do Povo comenta o interesse do Tricolor nos atletas Fellipe e Pecus, companheiros dos dois):
“O vice-presidente de futebol do São José, Carlos Diefenthaler, embarca hoje para a Bahia. Junto com ele viajam o atacante Spirito e o zagueiro Laerte, dois dos principais jogadores do clube na temporada, que serão emprestados ao Bahia, clube campeão brasileiro em 1988, mas que lutará para sair da incômoda Série C do nacional.
No último domingo, o observador técnico do Bahia, Aldo França, esteve em Cachoeira do Sul acompanhando o jogo decisivo do São José contra a Ulbra. Lesionado, Spirito não entrou em campo, mas as boas informações colhidas por França foram suficientes para levar Spirito para o Bahia. Já o zagueiro Laerte foi um dos destaques da equipe na derrota por 2 a 1.
Aldo França tem percorrido o Brasil em busca de jogadores qualificados para a equipe que está sendo montada pelo treinador Charles. “Estamos reestruturando o Bahia para voltar a Série B do Brasileirão. Estou conversando muito com técnicos do Rio Grande do Sul em busca de informações de jogadores que estão se destacando nos campeonatos”, afirmou o observador”.
Não perca as contas. Fique ligado no entra-e-sai de atletas do Tricolor de Aço para 2006 em relação ao ano anterior, clique aqui!
Leia também
Direção agora traz dois atletas do futebol gaúcho
Anderson finalmente é confirmado
Sorato também acerta com o clube
Esquadrão de Aço contrata meio-campista de 33 anos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.