é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço depende apenas dele

Notícia
Historico
Publicada em 31 de agosto de 2005 às 16:44 por Da Redação

É fato: o Bahia só depende de si para não ser vexatoriamente rebaixado para a Terceirona. Mas o problema é exatamente esse. Além de o time não passar um pingo de confiança a seus torcedores, que assistiram atônitos aos três gols do Sport em 14 minutos na Ilha do Retiro (para pegar um exemplo recente), vai enfrentar nada menos que os últimos dois campeões da Copa do Brasil, donos – inclusive – dos melhores ataques da atual Série B. Pior: para não cair, precisa “apenas” de algo que não conseguiu ao longo de todo o campeonato, que é vencer duas partidas consecutivas.

Tudo bem, é verdade que existe ainda a possibilidade de nos salvarmos empatando uma, porém ficaríamos à mercê da sorte dos concorrentes, esperando por uma combinação de resultados. Segundo o site especializado Chance de Gol, que atualizou seus cálculos, quem alcançar 26 pontos possui 55% de probabilidades de degola, enquanto que com 27 pontos a projeção é de 10,7% e 28 (pontuação que o Tricolor atinge se ganhar as duas), 0,2 por cento.

O início da penúltima rodada deixou o Esquadrão no 20º lugar, sendo ultrapassando por Gama e União Barbarense. O Paulista, que perdeu, segue à frente. Por outro lado, os tropeços de Ceará e Vitória colocoram ambos no grupo dos ameaçados e a boa notícia é que um triunfo sobre o Santo André, sábado, na Fonte Nova, nos tira da zona maldita – a menos que o jogo São Raimundo x Anapolina termine empatado. O triunfo de um deles (possivelmente dos amazonenses, um dos únicos invictos em casa) aliado a uma derrota do CRB, em Maceió, diante do Grêmio, manda o Bahia para a 15ª posição, a dois degraus da entrada do “G-6” e encostado no rival (14º).

Depois desta terça-feira, apesar de somente acima de Criciúma e Caxias, o capitão Reginaldo prega: “A situação fica difícil a cada dia, mas não podemos nos desesperar. Só venceremos se estivermos focados na partida e entrarmos em campo calmos e confiantes. A ansiedade por resolver tudo de qualquer jeito pode nos prejudicar”. O ídolo Emerson completa: “Independente dos resultados, dependemos apenas dos nossos esforços e temos que afastar tudo que pode nos atrapalhar. O desespero é uma dessas coisas. Perder a cabeça não vai nos levar a lugar nenhum”. Resta torcer.

CHANCES DE QUEDA – segundo o matemático Tristão Garcia, do Infobola
22º Caxias – 100%
21º Criciúma – 99%
20º Bahia – 81%
19º U. Barbarense – 89%
18º Anapolina – 36%
17º Paulista – 45%
————
16º CRB – 30%
15º São Raimundo – 23%
14º Gama – 74%
13º Vitória – 12%
12º Ceará – 8%
11º Sport – 2%
10º Ituano – 1%

Confira como se encontra a classificação de momento, clique aqui.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes